[Resenha] Num piscar de Olhos: Teodora Kostova

Sinopse:

Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Comentários:

Como leitora, acredito que o maior mérito da Editora Charme é oferecer o que as leitoras querem ler dentro do gênero Romance. O que se tem disponível no mercado hoje são inúmeras autoras consagradas, que as editoras grandes logo tratam de abocanhar. Ou seja, a probabilidade de ter o novo livro de sucesso da Sylvia Day aqui no Brasil é enorme. Mas e aquela autora indie que conseguiu colocar seu livro na lista dos ebooks mais vendidos da Amazon? Aquela que você nunca ouviu falar, e que vendeu mais de um milhão de ebooks em poucas semanas? Que editora vai olhar para essa escritora e perceber que ela tem sim um grande público pronto para descobri-la aqui no Brasil? É aí que a Charme entra... As autoras do catálogo da Charme são desconhecidas para nós brasileiras, e que sozinhas fizeram suas carreiras acontecer lá fora. Venderam muito se autopublicando, provando que pode sim fazer seu nome ficar entre as grandes, mostrando que existe muita gente com talento que até então estavam perdidos, mas que foram trazidos a tona por essa ferramenta incrível e democrática. Quem era Teodora Kostova? Eu não sabia. Nada. Nunca nem tinha ouvido falar nela (desonra para mim e para a minha família... rsrsrs). Ao ler a sinopse de "Num piscar de Olhos", fiquei com aquele brilho no olhar que toda leitora fica ao perceber que precisa ler aquele livro com urgência. Ao ler essa história linda (já vou falar dela, prometo), percebi a preocupação da Charme em não se prender a um único estilo dentro do gênero romance. Eu já sabia que a Editora não iria publicar só romances hots (Ruby in the Dust, que é um dos meus livros favoritos da editora, não é hot), mas sim trazer o que existe de melhor dentro do gênero, sempre desbravando e descobrindo talentos. 
"Num piscar de Olhos" (In a Heartbeat, no original) é uma história de esperança, antes mesmo de ser uma história de amor. Todos os personagens, em certa medida, perdem alguém ou algo tão importante, que os fazem questionar se viver vale pena. Stella sofre uma grande tragédia logo no início do livro. Daquelas que a gente leva uma vida para se recuperar e na maioria das vezes, não consegue. Depois de ser recuperar de um câncer de fígado, ela quer viver um pouco a vida que poderia ter vivido, então, ela decide visitar a prima e a tia, que depois da tragédia familiar (que havia atingido as duas com igual peso), resolveram viver na Itália. Lá Stella começará a fazer novas amizades, como também, descobrirá sentimentos até então desconhecidos, como confiança e amor. O grande mérito de Teodora Kostova é tratar de temas difíceis e forma leve, levando a uma reflexão natural e sem traumas. A gente não fica angustiada lendo a história, mas sim torcendo, para que ambos consigam superar essas barreiras impostas pela vida para enfim viver esse grande amor. Para finalizar, tenho que dizer que estou com uma ressaca emocional ENORME! Queria que o livro não acabasse nunca... Agora é ficar na torcida para que o próximo chegue logo... 

Beijos!

Elimar Souza


Clique aqui e adicione "Num piscar de Olhos" a sua estante do Skoob! 

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords