[Resenha] Quando o Amor acontece: Thaís Santos Lurco


Sinopse:

Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

Comentários:

Estou numa fase excelente de leitura. Sabe aqueles dias em que tudo que cai na sua sua mão parece perfeito? Pois é... Estou nessa fase. E depois desse ter essa grata surpresa com o livro de estreia de Thaís Santos Lurco, acho que boas leituras me aguardam! Vou confessar que pensei em não ler "Quando o Amor Acontece". Não pela autora ou por qualquer coisa que tenha sido dita em relação ao seu trabalho, mesmo porque, como eu disse anteriormente, esse é o livro de estreia de Thaís. A questão é que não sou leitora assídua de romances juvenis. Faz bastante tempo desde que eu me debrucei sobre as páginas de um livro assim. Confesso até que não me lembro qual foi o último. Mas minha curiosidade acabou vencendo, depois de ver o esforço super do bem que as meninas da Charme estão fazendo esse livro acontecer com as fãs brasileiras. Fiquei super receosa achando que esse poderia ser o primeiro livro da Charme que eu verdadeiramente ia não gostar, mas isso ainda não aconteceu, devo dizer. O livro é uma graça. Em todos os sentidos. A história pega você pelo pé e pelo coração, te fazendo largar o livro apenas no momento em que você o terminar. Foi assim comigo e vai ser com você, com certeza.
Alex é uma menina que acaba de fazer 17 anos e vive uma vida bem difícil ao lado da mãe alcoólatra. Sua irmã, a pessoa que ela considera "perfeita" já não vive com elas a muito tempo, deixando para Alex a responsabilidade de lidar com a instabilidade da mãe. Em dia que tinha tudo para ser como os outros, pequenas coisas boas vão acontecendo, fazendo com ela perceba que é possível ser feliz, se você estiver motivado para que isso aconteça. E o encontro com um certo rapaz em um dia chuvoso, vai mostrar que o amor existe sim para ela.
O livro todo é um sopro de graça e fofura, mostrando uma menina que tinha tudo para dar errado e se conformar com uma vida medíocre e sem graça, mas que resolve ousar e sonhar. Um livro ideal para meninas que andam meio perdidas em meio a tantas escolhas, mostrando alguns bons exemplos do que elas podem fazer com suas próprias vidas. Até mesmo personagens secundárias dão esses exemplos. Sabe aquela garota super descolada que é sua amiga e que você acha perfeita? Ela pode estar escondendo alguma coisa grave de você. E aquela que é linda e super metida? Ela pode ter dificuldade naquela matéria que é muito fácil para você. E aquela que você considera um modelo de perfeição? Ela pode ter u pouquinho de inveja da sua desenvoltura. Thaís mostra com seu romance juvenil que a adolescência pode ser sim a fase mais complicada da nossa vida, mas que você pode fazer dela algo com grandes e inesquecíveis momentos. Leia "Quando o Amor Acontece" e relembre VOCÊ em seus grandes momentos da adolescência!

Cliquei aqui e adicione "Quando o Amor acontece" a sua estante do Skoob!

Ficou interessada (o) em ler "Quando o Amor Acontece"? Na Saraiva o livro está por R$ 22,71! Clique aqui e garanta já o seu!

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, e quero muito ler o livro só pq achei a resenha muito fofa, e imagino que o livro vá pelo mesmo caminho.
    Parabéns, Eli.
    Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords