[Resenha] A Promessa da Rosa: Babi A. Sette


Sinopse:

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Comentários:

Meu coração está em júbilo. Depois mais de dez anos lendo romances de época, dificilmente leio uma história que seja inovadora dentro do gênero, mas sem perder o toque de romantismo que me faz ficar encantada e espalhar para todas as minhas amigas, que em sua grande maioria também são fãs desse estilo. Pois Babi conseguiu não só fazer algo que me surpreendeu completamente, como me deixou com aquele aperto delicioso no coração, onde largar o livro acaba por ser algo completamente impossível de se fazer. Cada página lida para mim foi uma surpresa, não porque eu não soubesse e confiasse no trabalho de Babi. Esse não era o meu medo, já que eu havia lido "Entre o amor e o silêncio", romance contemporâneo de estreia de Babi, também lançado pela Editora Novo Século. 
O que mais encantou na maneira como Babi conduziu sua trama foi dosar tudo que um Romance de Época tem de mais bonito e construir uma reviravolta digna somente de uma grande escritora. Porque é isso que a Babi é. Uma grande escritora, que mostra a cada trabalho novo que ela veio para ficar. 
Kathelyn e Arthur são dois personagens que ficarão no coração de qualquer um que leia esse romance! Ela por ser uma moça que demonstra fragilidade no início da trama, mas revelará uma força de espírito digna das protagonistas de Jane Austen. Já Arthur será o nosso mais novo "Darcy": as vezes maravilhoso, as vezes teimoso. Se vocês, assim como eu, sentirem vontade de esganar Arthur, acreditem, isso é completamente normal. 
Para mim, é difícil escrever uma resenha desse livro. Meu coração começa a sentir novamente aquela dor boa que senti assim que terminei essa história tão linda e tão emocionante. Minha ressaca literária causada pelo talento de Babi ainda me fazem ficar emocionada, e com vontade de ler novamente essa linda história de amor, mas temo não aguentar dessa vez. Porque sei exatamente que vou sentir cada emoção novamente. Cada dor, cada pesar, cada angústia... Todos sentimentos causados pela escrita primorosa dessa moça incrível que é a Babi. Porque só alguém muito especial e com uma sensibilidade ímpar é capaz de escrever uma história de amor assim. 
Se eu pudesse imaginar que no final dessa leitura meu olhos estariam tão vermelhos como ficaram  e meu corpo sentisse que havia levado uma surra, juro para vocês que teria passado pela leitura do mesmo jeito. O livro de Babi teve esse imenso poder sobre mim: de me fazer sentir cada palavra escrita! De mostrar o quanto ela é capaz de nos envolver com a dor e também com a coragem e obstinação de cada personagem. Algo que os move para frente e nos leva a questionar se teremos força para chegar ao final. Sim, nós chegamos. E chegamos com uma vontade imensa de voltar ao início, para podermos rever Arthur e Kathelyn, e passar por toda a trama que os levou a se apaixonar e se reencontrar. Leitura obrigatória não só para os fãs do gênero, mas para todos que, assim como eu, não vivem seu uma bela história de amor!

Vocês consegue comprar o romance de época de Babi na Amazon por R$ 35,12!

Clique aqui e adicione "A Promessa da Rosa" a sua estante do Skoob!

Se você é do Rio, no dia 26 de Julho (domingo), às 15:00, eu e várias blogueiras estaremos no Papos & Ideias da Saraiva Mega Store do Rio Sul com o tema Romance de Época. A Babi enviou para um evento uns mimos super fofos que eu vou sortear para nós nesse encontro. Então, se você estiver de bobeira, venha conversar conosco!

É só você clicar aqui e confirmar a sua participação! 


Beijos!

Elimar Souza

2 comentários:

  1. uma capa lindona e um enredo que promete ser ainda melhor, como não querer ter o livro na estante já?
    espero ler em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei uns dias para conseguir comentar nessa resenha, porque juro Elimar, vc foi capaz de quebrar o meu auto controle. risos. Estou em lágrimas, e outra vez Porque essa foi segunda vez que li suas palavras tão cheias de emoção, tão verdadeiras e tão capazes de transmitir o que vc sentiu ao ler o romance. Seu retorno foi bem esperado por mim, não apenas porque eu admiro sua escrita, suas resenhas, mas também, por saber do amor que vc tem pelo gênero. O que eu posso dizer depois de ler essa resenha incrível? Obrigada. Obrigada por ser essa leitora tão apaixonada pelas histórias. O seu entusiasmo e sensibilidade são inspiradores. Bjs.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords