[Resenha] Bruxa da Noite: Nora Roberts / Trilogia Primos O'Dwyer #1


Sinopse:

“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.



Comentários:

Nora é sempre Nora! Acho que já comecei outra resenha de um livro seu assim. Isso porque é sempre certo me apaixonar pelas suas histórias. Nora sabe exatamente quando e como agradar seu público, e com Bruxa da Noite não foi diferente. Pelo menos não comigo. O início do livro é pouco cansativo, confesso, mas depois de um tempo (bem curto, posso afirmar), o romance te prende de tal maneira, que você só consegue largar quando terminar. Foi uma noite longa terminando de ler (graças a Deus). 
Sabe-se que Nora tem um jeito todo especial para escrever sobre um mundo sobrenatural, que para ela é sempre cheio de delicadeza e sutileza. Cada elemento é intrincado a outro, onde os elementos, os animais e a natureza cantam juntos, criando uma sintonia única, que deixa todos que escutam maravilhados. 
Mais uma vez Nora apresenta uma protagonista forte e frágil, que depois de passar por uma infância de carências, resolve se mudar para Irlanda, lugar que sempre residiu em seu imaginário, graças as histórias contadas por sua avó, a única figura que lhe dedicou amor e carinho em toda sua vida!
O livro segue um ritmo próprio, que alguns leitores consideraram como "lento", algo que discordo veementemente. Como Nora nos mostra elementos diversos para contar uma história de amor (uma não, várias). Nesse livro todos os casais já estão praticamente formados, mas o grande diferencial desse livro é a habilidade de Nora para nos instigar com a trama envolvendo bruxaria e os animais. Detalhe para o jeito que Nora dá importância para os chamados "guardiões" e seus "protegidos". Para quem é apaixonado por animais, essa parte da trama vai te fazer se apaixonar por Nora Roberts.
Eu teira inúmeras coisas a dizer sobre Iona e Boyle, os protagonistas dessa história de amor de Nora, mas vou deixar que vocês descubram sozinhos. Só o que posso dizer é que mesmo sendo tão diferentes, eles se completam de tal maneira, que vai ser dificil dizer adeus para essa trilogia assim que ela acabar. Ainda estou no primeiro livro e já estou precupada com o fim... Coisas de gente doida... Leia e se apaixone você também!
 
Clique aqui e adicione "Bruxa da Noite" a sua estante do Skoob! 

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Olá!

    Ainda não li esse, mas pelo que entendo, a leitura flui, mesmo me parecendo lenta, conforme você disse. Não sei como ela escreve, estou lendo Álbum de Casamento, vamos ver como eu consigo absorver a trama.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords