[Resenha] O Príncipe dos Canalhas: Loretta Chase


Sinopse:

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Comentários:

Para as fãs de romances de época, a publicação de "O Príncipe dos Canalhas" foi um dos grandes momentos desse ano. O livro comemorou 20 anos de publicado recentemente e agora também temos a honra de ter o romance de Loretta Chase em nossas estantes. Sou repetitiva quando digo que sou fã desse gênero, mas se existe um livro que represente de maneira magnânima dos Romances de Época, esse livro é "O Príncipe dos Canalhas". A leitura do prólogo é decisiva para sermos completamente tragadas para a história de Sebastian Ballister, esse homem marcado pelo tratamento de seu pai, que não suportava a aparência pouco ortodoxa de seu filho: Sebastian não era bonito, e isso, em certa medida, é determinante para o tipo de pessoa que ele se torna ao longo dos anos. As pessoas só se aproximam dele porque querem algo em troca, e tudo isso acaba forjando o caráter e a pessoa que ele se torna. Não pensem que isso faz dele uma pessoa ruim, ao contrário. Mas por ter uma personalidade tão dominante, espere dele os melhores diálogos e observações sobre a sociedade e as pessoas que os rodeiam.Mas Jessica Trent também não nos deixa na mão. Diante de mocinhas pálidas e sem vida, Jessica vem para nos fazer amar (enfim) uma protagonista. É bem verdade que existem poucas mocinhas de romances de época que me tiraram do sério, mas a Senhorita Trent consegue a nota máxima nesse quesito. Forte, segura e decidida, essa personagem consegue as melhores cenas e atitudes de qualquer romance de época que você já tenha lido.
A relação dos dois passa por vários momentos ao longo do livro, que vão deixar você apaixonada, angustiada e extasiada... Ao mesmo tempo que a gente deseja que tudo acabe logo, para eles terem enfim o tão sonhado final feliz, ansiamos por mais reviravoltas na trama, só que eles consigam sair desse nós, para fazer as pazes.
A história gira em torno de ambos, e de forças externas que não querem que eles fiquem juntos. Não posso dizer mais nada, com receio de entregar algo que seja crucial para a história, mas cada página é uma tentativa de nos mostrar sinais de que ambos são mais do que aparentam. Sebastian é um homem que acredita que nunca vai ser amado, enquanto ela é alguém que não acreditava que pudesse amar. Quando os dois se encontram, é uma explosão se sentimentos e paixão, que vai fazer com que "O Príncipe dos Canalhas" entre na sua lista de romances de época favoritos. É ler para crer...

Clique aqui e adicione "O Príncipe dos Canalhas" a sua estante do Skoob! 

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords