[Resenha] O Refúgio do Marquês: Lucy Vargas


Sinopse:

“Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.


Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.


Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.


Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.


Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


O Refúgio do Marquês é um lançamento da Editora Charme!

Links de Venda:


Leia o Primeiro Capítulo no ISSUU clicando aqui!

Comentários:

Enfim a minha espera teve fim... Finalmente estou com o meu amado Marquês em mãos! É bem verdade que essa não é a minha primeira leitura dele, pois tive o privilégio de ler em primeira mão, quando a Lucy ainda estava escrevendo. Reviver a história de Caroline e Henrik foi para mim como voltar para casa, depois de um dia cansativo. O livro deixa aquela sensação boa na alma e no coração. Cada passo dado por Caroline para reerguer a mansão do Marquês é na verdade uma reconstrução na alma e no coração do Marquês, que passa pela vida, sem ao menos vivê-la. Apesar de ter tido um grande apelo emocional para mim, "O Refúgio do Marquês" guarda muitas mais surpresas ao longo da narrativa, que vai fazer você torcer para que Lucy escreva a história de todos os personagens secundários da história. Como sou fã declarada da Marquesa Mor (mãe do Henrik), gostaria demais de saber como essa mulher de raciocínio rápido e língua ferina conseguiu se casar. 
Caroline, essa jovem viúva empobrecida acaba sendo jogada para a mansão do Marquês, e ali precisa aprender a lidar com vários tipos de situações inesperadas, já que a casa possuiu uma dona, mas que não consegue (ou não quer?) fazer nada para mudar. Com uma força de espírito digna das protagonistas de Jane Austen, mas com a doçura e perspicácia das mocinhas de Julia Quinn, Lucy faz de Caroline uma força da natureza, semelhante a uma brisa fresca em meio a um verão escaldante. Ela chega e consegue levar toda e qualquer sujeira deixada pelo passado daquela mansão enorme e mal cuidada, e trás esperança para onde havia desalento. Henrik, o marquês de Bridington não a quer por perto, mas acaba sucumbindo a presença dessa Lady impertinente, que trata sua filha com tanto amor e apreço que o faz sorrir depois de muito tempo. 
Para mim, o grande diferencial de "O Refúgio do Marquês" é notar que Lucy consegue "ousar" dentro de um gênero estabelecido, e consegue mesmo assim fazer com que as leitoras que são fãs dos romances de época, identifiquem traços daquilo que mais as deixam encantadas. Tudo no livro acontece no momento certo. A evolução dos sentimentos dos personagens foi algo que me agradou muito, já que Caroline e Henrik são adultos, e possuem muitas responsabilidades, o que os leva aos poucos a perceber  que tais sentimentos são maiores do que as convenções da sociedade permitem. 
Lucy é uma escritora multifacetada, que se entrega a tarefa de escrever romances, sejam ele em qual tempo for, mas os romances de época, ainda são, na minha humilde opinião, o seu grande carro-chefe. Percebe-se que ela fica totalmente a vontade com o gênero quando a gente lê como ela consegue ambientar seus personagens diante das convenções da época, sem jamais perder o humor e a verdade por trás da ficção. O livro termina com gosto de quero mais, deixando o leitor com vontade de saber o que acontece depois. Bem, a gente tem um pequeno vislumbre do depois, mas o "bem depois", fica a cargo da Lucy! Assim espero...


Clique aqui e adicione "O Refúgio do Marquês" a sua estante do Skoob!

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords