Romances de Época: Editora Arqueiro!

Oi Gente... Como estamos nessa terça-feira dos Deuses? Hoje o post é dedicado ao meu gênero favorito... Aquele que eu leio e procuro desde a adolescência e que vive um momento ímpar no mercado editorial brasileiro: os romances de época! Sei que para muitas leitoras tais romances ainda são uma novidade, e que andam ocupando as listas de desejados de várias blogueiras e leitoras, mas alguns nomes que figuram entre as mais vendidas no Brasil atualmente já são velhas conhecidas nossas, desde a época em que fazíamos abaixo-assinado online, pedindo que alguma editora publicasse esses livros no Brasil (Sim... Nós éramos ingênuas nesse grau). A gente não chegou a desistir oficialmente, mas continuamos a margem, esperando que alguma editora percebesse o tamanho potencial dessas publicações. Eis que a Editora Arqueiro escuta nossas preces e anuncia a publicação de três escritoras, que são um sucesso de vendas nos Estados Unidos: Julia Quinn, Madeline Hunter e Lisa Kleypas!




Julia Quinn, também conhecida como "A Jane Austen contemporânea" consegue atingir mais e mais leitores a cada dia que passa. Com a família Brindgerton, ela consegue falar de amor, romance, amizade, companheirismo e paixão com maestria. Somos tragados para dentro de suas histórias, desejando nunca sair deles. O sucesso de Julia Quinn no Brasil é tanto que ela estará na Bienal do Rio desse ano. A data já foi anunciada (05 de setembro), e essa que vos fala estará lá, com seus livros para autografar! Já mandei fazer a minha camiseta! Vamos bombar! rsrsrsrsrs
Abaixo, as resenhas da Série Bridgerton que saíram aqui no blog. Algumas minhas e outras da Lucy! Ainda não resenhamos "O Conde Enfeitiçado", que é um dos próximos lançamentos da Editora Arqueiro, então, preparem-se, porque em breve, teremos essa preciosidade aqui no blog também


Madeline Hunter, até então desconhecida pelas leitoras brasileiras, ganhou nossos corações por ter um estilo mais sóbrio e sério. Dificilmente acharemos algo engraçado e divertido em seus livros, mas seremos levados pela sua capacidade de falar sobre perdão. As mulheres de Hunter são realistas dentro da narrativa de época, e mostram como sobrevivem em meio a uma sociedade onde os homens ditam as regras. Eu chorei em todos os livros da Madeline (por motivos diferentes, mas chorei). Para mim, a emoção que Madeline me trouxe não pode ser substituído por nenhum outro romance. Sei que ela não é a escritora favorita, mas se você ainda precisa se convencer, leia as impressões de Tânia Lima sobre os livros da Madeline. Mas aviso logo: vocês vão ficar desesperados pelos seus romances depois de ler as resenhas da Tânia! É tiro e queda! Clicando nos nomes dos livros, você irá direto para a coluna da Tânia!




Dei pulinhos de alegria quando o nome da Lisa Kleypas foi anunciado pela Arqueiro! A Lisa é uma das minhas escritoras favoritas EVER! Sensual, divertida e romântica, Lisa Kleypas nos prende do início ao fim. Seus romances são lidos numa sacada só. Acho que não teve um livro da Lisa que eu tenha lido por mais de dois dias. Outra fã de carteirinha da Lisa é a Fernanda Figueiredo do Blog Livros minha Terapia. Vou deixar aqui para vocês as resenhas dela para vocês apreciarem as palavras de uma fã!



Mary Balogh pode ser considerada outra herdeira da Jane Austen (título mais do que merecido, devo dizer). Com histórias bem desenvolvidas, divertidas e apaixonantes, Mary chegou arrebatando os corações das leitoras de todo o Brasil. Seus livros são divertidos, românticos e com reviravoltas dignas de grandes escritoras, exatamente o que Mary Balogh é! Aí abaixo deixo os links para as resenhas de Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos do Blog A Borboleta que lê, da Vânia Nunes! Vânia, Lucy e eu somos administradoras do Grupo Romances Históricos Brasil! Clique aqui e participe do grupo!

Ligeiramente Maliciosos


Quando a Arqueiro divulgou que publicaria Loretta Chase no Brasileu fui ao delírio! E logo com "O Príncipe dos Canalhas" que é um dos meus romances de época favoritos! Para quem ainda não conhece o trabalho de Loretta Chase, não tem a menor ideia do quanto seus livros são incríveis. Ela eleva os Romances de Época a outro nível. Eu confesso a vocês que essa capa não tem muita coisa a ver com a história, mas entendi a escolha da Editora, para não descaracterizar as capas dos Romances de Época, mas para mim isso é o menos importante. A história é tão boa que se fosse a foto do Tiririca já estava valendo! (Que a editora não leia isso). Abaixo vou deixar algumas resenhas de blogs amigos que vão estremecer os corações mais duros!

Menina da Bahia

Mas a Editora Arqueiro ainda tem guardado na manga VÁRIAS novidades para nós. Além de ter confirmado a compra de todos os livros de Julia Quinn, ainda teremos mais livros da Lisa Kleypas e Loretta Chase, como também o restante da série Bedwen da Mary Balogh. E é claro, a série Love by Numbers, da Diva Sarah MacLean!


Se você quiser saber das novidades fresquinhas sobre os Romances de Época da Editora Arqueiro, deixo aqui alguns links de grupos e páginas, onde têm sempre uma novidade quentinha para todos vocês!

Grupos:


Páginas:


Teremos mais posts falando sobre Romances de Época de outras editoras, então, aguardem notícias porque têm muita coisa boa vindo por aí...

Beijos!

Elimar Souza

2 comentários:

  1. Elimar a editora arrasou ao trazer o gênro de volta as prateleiras, ele que tava meio esquecidinho, largado no fundinho da mala vem voltando com tudo, autoras e enredos maravilhosos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito livros de época mas eu tenho que confessar que eu eu morro de vontade de ler os livros da Julia Quinn.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords