Romances de Época: Editora Record!

E aí amiguinhos? Mais um post dedicado a romances de época. A Editora da vez é a Record, nossa velha conhecida e amiga! Uma das primeiras editoras a publicar ocasionalmente várias autoras muito conhecidas nos Estados Unidos! Uma delas possui um lugar cativo em nossos corações e estantes: Patricia Cabot! Se existe alguém que sabe escrever um Romance de Época, esse alguém é a Patricia Cabot! Com histórias divertidas, românticas e sensuais, seus livros nunca desagradam. A Record têm três livros da Patricia Cabot publicados: Retrato do meu Coração, Proposta Inconveniente e Um amor Escandaloso! Preparem-se para se apaixonar!



Eu creio que tudo mundo já saiba, mas não custa dizer: Patricia Cabot é um dos pseudônimos de Meg Cabot, que é uma escritora muito conhecida aqui no Brasil com seus livros juvenis (dos quais eu também sou fã, devo dizer). Como Patricia Cabot, ela consegue equilibrar romance e humor de maneira magistral, nos fazendo rir e suspirar na mesma medida!


"Liberte Meu Coração" é outro Romance de Época, só que escrito pela Mia Thermopolis tendo apoio da Meg Cabot! Eu fiquei tão louca por esse livro, que cheguei no shopping quase na hora de fechar para comprar esse livro. E devo dizer que não me arrependi! EU AMO ESSE LIVRO! A história é engraçada, divertidas com dois protagonistas extremamente apaixonantes, que vão entrar para a lista de favoritas imediatamente.




Georgette Heyer é um caso a parte! Ela consegue ter a classe e a sutileza de Jane Austen, mas seu estilo é único, sempre com protagonistas fortes e decididas, que em algum momento se descobrem apaixonadas! Se existe um nome que represente de fato os Romances de Época, esse alguém é Georgette Heyer!


Syrie James não é muito conhecida aqui no Brasil, mas espero que isso mude em breve! Sua ficção é daquelas que encantam, principalmente por usar de possíveis memórias de escritoras que figuram entre as mais queridas entre aquelas que amam romances de época. A leitura desses livros vai fazer com que a gente saia com vontade de saber mais sobre Jane Austen e Charlotte Bronte! Leitura imperdível!

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords