[Não Pare!] FML Pepper / Livro 1


Sinopse:

Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Comentários:

Um livro que tem tudo para entrar para a sua lista de favoritos. Isso se você ler o primeiro capítulo. Só isso já será o suficiente para colocar FML Pepper em um pedestal, implorando para que ela não pare de escrever nunca. Pois é... Quem diria que um livro infantojuvenil tiraria meu sono, e me deixaria com esse aperto no peito, com vontade de derrubar paredes, tamanha era a minha vontade de continuar sabendo um pouco mais sobre esse mundo criado por uma escritora brasileira, que precisa desbravar o mundo. Sério gente! O mundo precisa conhecer essa trama incrível escrita por essa brasileira com um talento acima da média. Ultimamente, um livro para me surpreender precisa ser UAU, e esse livro é UAU ao cubo. 

Fique horas pensando no que eu poderia escrever para convencer alguém a ler esse livro, mas sem soltar nenhuma revelação que estragasse a trama (se alguém tivesse me contado alguma coisa eu ia ficar bem chateada). Esse livro é do tipo que a gente precisa descobrir tudo sozinho, para poder ter uma experiência completa, que vai desde angústia até desespero total. E você não vai achar isso ruim. Vai achar INCRÍVEL!

FML Pepper dá um novo significado ao termo fantasia, quando introduz uma personagem tão rica como Nina, que demonstra ter inúmeras camadas. Camadas essas que acredito que serão mostradas nos outros livros, já que a trama é de tamanha riqueza que seria impossível fechar tudo em um livro só. 

Um dos pontos mais legais para mim foi ver a relação meio conturbada entre Nina e sua mãe, algo muito próximo da realidade dos nossos adolescentes de hoje. Acho que isso cria um laço que aproxima os leitores jovens de Nina, e fazem com que eles enxerguem algumas atitudes suas nas falas e atos de Nina, que mesmo com certa razão de se zangar e irritar, demonstra um pouco como é a relação de alguns adolescentes com os seus pais. A busca por respostas por parte de Nina demonstra o tamanho do talento de FML Pepper em construir um mundo até então jamais criado (EU NUNCA me confrontei com algo meramente parecido com o que essa escritora criou). 

Para quem acha que o barato do livro estará em um certo rapaz bad boy, que cruzará o caminho de Nina, devo dizer que essa é a apenas a cereja do bolo. O que FML Pepper faz é apresentar uma trama tão rica em detalhes nunca antes imaginados, que a gente vai ter dificuldade em escolher o que mais gostamos nesse livro. Pontos negativos? Apenas um: Esperar pelo segundo foi dose pra leão gente... Porque esse livro termina deixando a gente com um nó na garganta. 

Termino essa resenha com uma foto que eu roubei na cara dura do perfil de uma aluna minha, que vire e mexe está resenhando aqui no blog. A Hellen conseguiu pegar o autógrafo da FML Pepper na bienal e ficou mega emocionada! Um dos sonhos da Hellen é se tornar escritora e encontrar com uma das suas inspirações faz desse momento algo tão especial que vai ficar marcado na história dela. E na minha também, porque sei que ela vai conseguir realizar esse sonho (não quero enfrentar filas ENORMES na bienal para pegar autógrafo heim Hellen? Olha a prof. cansada na fila heim????).

Beijos!

Elimar Souza


Clique aqui e adicione "Não Pare!" a sua estante do Skoob!

5 comentários:

  1. Oi querida,
    Tudo? Então já ouvi tanto falar desse livro que tive que adquirir ele na Bienal também e conheci a autora que é muito simpatica. Estou super ansiosa para saber mais sobre essa história espero conseguir fazer isso logo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!
    Não tenho palavras que possam descrever minha emoção ao ler esta resenha, Elimar!
    Estou mais que feliz ou encantada. Sinto-me profundamente honrada.
    Obrigada. Obrigada. Obrigada.
    De verdade e coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Querida vi sua entrevista no programa do jo!Fiquei encantada e me identifiquei muito com vc!Comecei a ler para preencher minha vida de alguma forma, é casualmente com (crepúsculo )Rs . Hoje não me imagino sem um livro, não importa o que eu faça ou tenha para fazer! Estou sempre lendo alguma coisa. Vou comprar seus livros e tenho certeza que vou adorar...Um bj e muito sucesso. ..😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sensacional saber, Cleia!

      Beijocas,
      Pepper

      Excluir
  4. Querida vi sua entrevista no programa do jo!Fiquei encantada e me identifiquei muito com vc!Comecei a ler para preencher minha vida de alguma forma, é casualmente com (crepúsculo )Rs . Hoje não me imagino sem um livro, não importa o que eu faça ou tenha para fazer! Estou sempre lendo alguma coisa. Vou comprar seus livros e tenho certeza que vou adorar...Um bj e muito sucesso. ..😙

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords