Resenha: O Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Título: Trono de Vidro

Autora: Sarah J. Maas

Editora:  Galera Record (6 de agosto de 2013)

Ano: 2013

ISNB: 9788501401380

Idioma: Português


Páginas: 392




Sinopse:

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.



Book Trailer abaixo:




Olá pessoal! Minha primeira resenha aqui no blog, espero que vocês gostem, foi feita com muito carinho! Hoje vou falar de um livro que amei ler cada página, cada linha, simplesmente MARAVILHOSO!

Trono de Vidro é um livro pra quem gosta de história medieval, reinos, magia, cavaleiros e etc. Pra quem gosta de jogo de RPG, tipo World of Warcraft e D&D vão amar. Vou falar um pouco sobre o universo em que se passa a história e sobre alguns personagens.

A nossa protagonista é a Celaena Sardothien a maior assassina de Ardalan, reino onde se passa a trama, ela perdeu os pais quando tinha 8 anos e foi encontrada e treinada por Arobynn um assassino renomado, se tornando totalmente letal. Ela é traída (não é explicado o que aconteceu, no livro extra A Lâmina da Assassina entendemos melhor) e acaba capturada e condenada ao trabalho escravo nas Minas de Sal de Endovier. O lugar em si já é pior que uma sentença de morte, os escravos são torturados e obrigados a trabalhar até o seu limite, tanto que a expectativa de vida lá é de um a três meses, e Celaena já está há mais de um ano.

No começo do livro o príncipe Dorian a retira das Minas e faz uma proposta à assassina, para que ela se torne a sua campeã, representando ele em um torneio que o rei está organizando com os melhores prisioneiros de todo o reino para que o ganhador se torne o Campeão do Rei. Se ela ganhar, trabalhará por quatro anos para a coroa, silenciando seus inimigos e depois desse período estará livre, a tão esperada liberdade que Celaena tanto sonhava, mesmo odiando o rei com todas as suas forças, ela aceita a proposta e eles partem em direção a Forte da Fenda.

Quando chegam ao palácio Celaena precisa esconder sua verdadeira identidade de todos e passa a ser conhecida como Lillian. Ela é apresentada aos outros 22 competidores e passa a treinar muito, principalmente com Chaol, o capitão da guarda real, que foi designado a escoltar a assassina no período que ela estiver no castelo.

Sim gente, tem triângulo amoroso no livro, nosso coração fica muito divido entre o príncipe Dorian e o Capitão Chaol. E com o passar do livro eles vão ficando muito próximos, cada cena mais linda que a outra. Mas tenho que admitir que sou Team Chaol! No meu ponto de vista a relação da Celaena com o príncipe é mais carnal sabe, paixão e tal, já com o Chaol você percebe toda uma preocupação, um carinho e companheirismo entre eles, um laço que vai ficando cada vez mais forte com o desenrolar da história.

Falando em personagens maravilhosos, o castelo vai receber uma convidada muito especial durante o torneio, a princesa Nehemia do Reino de Eyllwe, um reino que vive em guerra com Adarlan, ela vai passar uma tempoada no castelo para aprender mais sobre a língua e os costumes do reino, e acaba se tornando a melhor amiga de Celaena. Gente a princessa é uma fofa, se preocupa com o seu povo, luta com os rebeldes pelas suas causas, é o tipo de princesa que qualquer reino gostaria de ter como sua futura rainha. E a relação das duas no livro é muito bonita, adorei!!

Com o desenrolar da competição, mortes estranhas começam a acontecer com os competidores. Corpos abertos sem as vísceras, sem o cérebro, rostos dilacerados, sangue por todo lado e símbolos Wyrd, de uma cultura ha muito esquecida. Ao que tudo indica, a pessoa que está causando essas mortes, está usando magia, e a mesma foi abolida do pelo Rei há muitos anos atrás, o rei caçou o povo feérico e os eliminou, os que conseguiram escapar, fugiram de Erilea. Então resta agora Celaena investigar o que está acontecendo, e o porque dessa magia estar sendo utilizada, ao mesmo tempo em que precisa se preocupar em ganhar a competição e assim conseguir sua liberdade, também precisa salvar sua vida que está ameaçada por essas estranhas marcas e mortes a sua volta.

Celaena toca piano, e é muito boa, mas prefere sempre estar sozinha, porque para ela, a música é muito pessoal, e quando ela toca é como se estivesse externando seus segredos e memórias para o mundo. Achei isso muito bonito, que apesar de todo o treinamento para ser uma assassina a sangue frio, fora o tempo que passou em Endovier que tornariam qualquer pessoa desalmada, ela consegue ainda ser uma pessoa sensível, até porque ela tem apenas 18 anos, e já passou por tanta coisa na vida.

" Eu gosto de música, porque quando a ouço, eu...eu me perco dentro de mim mesma, se é que isso faz sentido.Eu me torno vazia e cheia ao mesmo tempo e consigo sentir a terra inteira se agitar ao meu redor. Quando toco, não sou uma assassina. Pelo menos uma vez, não estou destruindo. Estou criando."


Esse é o maravilhoso universo que a autora Sarah J. Maas nos introduz nesse primeiro livro da série. Você simplesmente não consegue parar de ler, quer saber o que vai acontecer a cada página, é muito bom! A autora já confirmou que vai virar série e eu estou mega ansiosa por isso!! Amo fantasia e esse livro aqui te faz ir longe na imaginação.


Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estava achando a história com uma pegada meio batida - o fato dela ter que batalhar pela própria vida contra outros participantes, apesar de ter um "quê" de Battle Royale e Jogos Vorazes mas aí entrou esse lance das mortes misteriosas, magia e tudo mais e aí a história pareceu ser mais profunda e interessante.

    Muito boa resenha Day, parabéns e que venham muitas outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, realmente entra vários aspectos na história q deixa ela bem diferente!! A escrita é bem dinâmica, você fica querensi saber mais e mais!! Obrigada!!!! E sim, em breve terá mais resenhas! =D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super imaginando já a série *-* Tomara que dê certo e faça sucesso /o/ Adorei a resenha, ficou muito boa, bastante explicativa e sem spoilers.
    Preciso MUITO desses livros *O* Vou comprar e ler o mais rápido possível, e ah, adoro livros com book trailers :D Isso de triângulo amoroso é foda, pq eu sou dessas que fico torcendo para ela ficar com ambos! Pq sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh q bom q gostou Lou!!! Sim sim vc consegue imaginar cada detalhe pq ela descreve muito bem! Compra sim, lê e me fala oq achou *-* eu já fico com o coração muito divido com triângulos amorosos rsrs
      tbm aaamo book trailers!
      Beijussss

      Excluir
  5. Oi querida,
    Não sou muito fã de fantasia, mas talvez meu excelentíssimo goste desse livro, vou passar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fofa!!
      Indica sim, tomara que ele goste tanto quanto eu! *-*
      Beijuss

      Excluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords