Resenha: Coroa da Meia- Noite - Trono de Vidro 2

    
Título:  Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro

Autora: Sarah J. Maas

Editora:  Galera Record (27 de Julho de 2014)

Ano: 2014

ISNB:  9788501401397

Idioma: Português

Páginas: 406




Sinopse:


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor do castelo de vidro estão cada vez mais próximas.


Book Trailer abaixo:






Olá pessoal!! Hoje vou falar do segundo livro da serie Trono de Vidro, Coroa da Meia-noite!  A continuação é ainda muito melhor!! Vou tentar não dar spoiler, porque livros de fantasia já viu né?! Tudo é spoiler rsrs

Vou deixar o link aqui em baixo da resenha do Trono de Vidro pra quem não viu:
http://www.alquimiadosromances.com.br/2015/10/resenha-o-trono-de-vidro-sarah-j-maas.html


O livro é divido em duas partes, vou falar um pouco de cada uma separada:

Parte Um - A Campeã do Rei


Celaena Sardothien ganhou a competição, derrotou Cain, seu último adversário e se tornou a Campeã do Rei de Adarlan. No começo do livro vemos as missões que o rei da para a assassina, para que elimine seus inimigos, apenas nomes, sem perguntas, sem explicações, sua função é apenas concluir o trabalho. O qual faz com perfeição, sendo admirada e temida por todos no castelo. Mas o que o rei não desconfia é que na verdade, Celaena não está matando essas pessoas e sim forjando suas mortes e dando um chance para que eles possam fugir. Até que um dos seus alvos se torna um antigo amigo de Celaena, o cortesão Archer  Finn. Celaena decidi descobrir através de Archer quais são os planos do rei, e o porque ele se tornou um inimigo da coroa. 

Nesse meio tempo a amizade entre Celaena e Nehemia se tornou muito forte, e ambas passam a confidenciar seus segredos uma com a outra. E Nehemia passa a ensiná-la sobre as marcas Wyrds, seus poderes e significados. E vamos entender mais como a princesa está envolvida com os rebeldes e como sua influência é importante, e o porque dela precisar permanecer no castelo. Ela passa a ser um porto-seguro para Celaena, dando conselhos preciosos para nossa protagonista. Acho tão linda a relação das duas! É como se fossem até irmãs, muito bonito.

"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração." - Nehemia


Ao mesmo tempo, Celaena se torna muito próxima de Chaol Westfall, o capitão da guarda. Já falei na outra resenha e volto a repetir sou Team Chaol e fiquei muito feliz com o relacionamento deles nesse livro! Eles se tornam verdadeiros companheiros, um aparando o outro. Cada cena mais linda do que a outra deles juntos! Dorian se mantém um pouco afastado, quando coisas estranham começam a acontecer com ele, e começa a pesquisar e tentar entender mais sobre a sua linhagem, vai ser fundamental em certas coisas que acontecem no livro (me segurando para não comentar).



"E então a música explodiu ao redor dos dois, e Chaol a levou com o ritmo, girando-a de modo que o manto se abrisse ao redor do corpo dela. Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez em que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia todos os de Celaena, como se os dois tivessem dançando aquela valsa juntos a vida inteira. Mais rápido, sem titubear, sem desviar os olhos.
O Resto do mundo se calou até virar nada. Naquele momento, depois de dez longos anos, Celaena olhou para o capitão e percebeu que estava em casa." Pág 137



Vai acontecer uma coisa no final dessa primeira parte que vai dar uma mega reviravolta na história, e destroçar seus corações, o meu ficou em milhares de pedaços.


Parte Dois - A Flecha da Rainha


Nessa segunda parte vocês vão devorar cada página desesperadamente, pois as coisas acontecem muito rápido, muitas revelações, sofrimento, sangue derramado, bruxas, passagem secretas, calabouços. Essa autora é um gênio!
Por conta dos acontecimentos que se desenrolam no final da primeira parte (me coçando aqui pra não comentar), Celaena decide se aprofundar nas pesquisas sobre marcas de Wyrd para descobrir o que o rei está escondendo e acaba descobrindo uma charada que revela onde fica a localização das 3 chaves de Wyrd, e quem as possuir tem o controle sobre os portões para outros mundos. Mesmo que sendo apenas uma, a pessoa que a obtiver já é detentor de um grande poder. E a chave para descobrir o que aconteceu com toda a magia de Erilea que desapareceu há 10 anos está a um passo de ser revelado.


Fiquei arrancando os cabelos aqui com o final! Vou parar por aqui para não revelar nada muito importante. E Alerta para quem gosta de ler a última frase do livro. PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO! É o maior spoiler do livro kkkk




Celaena Sardothien
Chaol Westfall
Dorian Havilliard






Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords