[Resenha] Malícias & Delícias: Tara Sivec


Sinopse:

Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Comentários:

Cara, confesso que não dava absolutamente nada por esse livro. Absolutamente NADA! A sinopse, apesar de ser fiel a história, não conseguiu me deixar com aquela vontade louca de ler o livro. Fiquei pensando com os meus botões: Será que vale a pena? Será que é tão bom assim? Lá fui eu, a gordinha do velho e do novo oeste buscar as risadas que todo mundo disse que eu riria se eu encarasse esse livro. E não é que elas vieram? Claire é o tipo de protagonista que a gente não espera encontrar tão fácil. Divertida, engraçada, surtada, sarcástica, irônica, sincera... Talvez a sua sinceridade seja aquilo que eu mais gostei no livro todo. Mas que também me deixou extremamente chocada. Ela fala de maneira tão aberta sobre coisas que as maiorias das pessoas não teria coragem de falar. "Ouvir" essas verdades da boca dela, além de ter sido uma experiência divertidíssima, foi libertadora. Desbocada e sincera. Essa é a Claire. Como a sinopse da Valentina deixa algumas surpresas no ar, vou deixar vocês descobrirem algumas coisinhas (que vocês vão descobrir rapidinho, já que não é um grande segredo). 

Claire é uma garota que você adoraria ter como amiga. Apesar das dificuldades (e que dificuldades) que ela enfrenta, ela não perde o rebolado. Nem mesmo quando ela reencontra Carter, o carinha com quem ela tinha perdido sua virgindade, e que reaparece um belo dia na sua Confeitaria / SexyShop e parece não se lembrar dela. A partir desse reencontro, espere o inesperado. Tara Sivec mostra um talento ímpar para te fazer rir nas situações mais cotidianas, mas que se tornam mega constrangedoras e hilárias. Cara, é quase impossível você ler esse livro sem ficar com um sorriso besta na cara, pronto para dar uma risada do nada, por conta das situações vividas por Claire e Carter, um dos mocinhos mais fofos e divertidos que eu já tive o prazer de conhecer. Carter não é perfeito. Longe disso. Ele mostra falhas e defeitos ao longo da trama, e por isso mesmo ele se mostra tão encantador para mim. 

Às vezes em que a trama é narrada por ele (eles se revezam na hora de contar a história), a gente fica logo ligada nesse rapaz ultra fofo, que sempre quis reencontrar a menina que cheirava a chocolate. Os dois têm um química louca, e quando estão juntos é calor na certa. E risadas! Porque o que a gente mais faz nesse livro é rir. Os personagens secundários são um caso a parte. Mereceriam uma resenha só para falar deles. E tem também um personagem masculino que vai virar a cabeça de vocês. Anotem esse nome: GAVIN. Desbocado, inconveniente e simplesmente irresistível. Fiquei ultra feliz em saber que vai ter um livro onde o Gavin aparecerá como protagonista. Já fico ansiosa em saber o que esse "rapaz" aprontará quando for sua vez de contar sua história. Já prevejo as gargalhadas.

Se você quer dar um livro divertido nesse natal, dê uma chance para Malícias & Delícias. Não existe a menor possibilidade desse livro não agradar QUALQUER PESSOA. Um dos melhores livros que eu li em 2015, com toda a certeza. 

Clique aqui e adicione Malícias e Delícias a sua estante do Skoob!

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords