[Resenha]: Bela Redenção - Jamie McGuire

Título: Bela Redenção - Irmãos Maddox - Vol 2

Autora: Jamie McGuire

Editora:  Verus (21 de Setembro de 2015)

Ano: 2015

ISNB: 9788576864417

Idioma: Português

Páginas: 308





Sinopse:


Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.



"O amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. O amor é volátil, incontrolável e esmagador."

Olá pessoal!! Amo os livros dessa série! Sou apaixonada pelos irmãos Maddox, Belo Desastre foi o primeiro livro New Adult que eu li, e tive o grande prazer de conhecer a autora Jamie McGuire quando ela veio aqui no Brasil. Ela é uma fofa. Quem ainda não leu os livros dessa série, eu recomendo!

O livro começa com a agente do FBI Liis Lindy se transferindo para San Diego, um novo começo, longe do seu ex-noivo Jackson. Ela sempre foi casada com o FBI, como ela mesma costuma dizer, e por isso nunca teve muito tempo e disposição para o relacionamento, por isso decidiu terminar já que não iria levar a nada e se focar completamente no trabalho e no seu futuro profissional. Logo que chega a cidade ela se vê em um pub, bebendo até esquecer seus problemas, e lá conhece Thomas Maddox, porém a atração entre os dois não deixa tempo para apresentações e quando se veem já estão entrelaçados um no outro no apartamento de Liis, depois que transam, Thomas tenta conversar, mas Liis o corta, dizendo que está “emocionalmente indisponível” e ela descobre que ele é seu vizinho do apartamento em cima do dela.

Ela conhece o escritório e a equipe com quem vai trabalhar, se torna amiga da Val, uma agente muito engraçada e revoltada que tudo manda os outros “Se foder” e ela interpreta as pessoas como ninguém, sabendo de longe quando a pessoa está mentindo, ou ocultando alguma informação, uma das melhores da sua área.  Quando tem uma reunião para que Lindy seja apresentada a equipe formalmente e conhecer o Asac, o responsável por todo o escritório e os outros agentes, ela leva um choque, pois ele é nada menos que o seu vizinho Thomas, o homem que não sai da sua cabeça desde aquela noite. E ele a humilha na frente de todos, falando que o relatório impecável que ela fez, foi o pior trabalho que ele já leu e para que ela refaça tudo. Ela passa a confrontá-lo sem entender o que ela fez de errado, pois seu trabalho é impecável, e Thomas a coloca como supervisora do Esquadrão Cinco. Sem entender seus verdadeiros objetivos, Liis começa um jogo perigoso, um turbilhão de emoções entre os dois. Ela tenta permanecer na sua zona de segurança, e os sentimentos que sente por Thomas cada vez se tornam mais forte, porém ele é seu chefe e ainda é apaixonado por Camille, sua ex-namorada.

Enquanto isso Thomas e Liis estão focados em conseguir mais informações sobre uma quadrilha de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Vegas chefiada por Benny Carlisi. Por ter se envolvido em uma luta ilegal Travis, irmão mais novo de Thomas acaba conhecendo Benny e sendo considerado suspeito no caso, e vai para a cadeia caso não concorde em se juntar ao FBI e ajudar os agentes a resolver o caso. Sendo que Travis é completamente apaixonado por Abby e Thomas sabe que ele não conseguiria esconder da esposa que é agente secreto e, portanto não concordaria. E para convencê-lo Thomas e Liis vão para o casamento deles disfarçados de um casal de namorados. Mas não é tão fácil disfarçar o que um sente pelo outro, e esse tempo que eles vão passar como “namorados” vai fazê-los enxergar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Thomas Maddox e Liis Lindy

"É no imprevisto que os melhores e mais importantes momentos da nossa vida parecem acontecer." pág 299.


De todos os livros dessa série esse foi o que menos me agradou, não que seja ruim, mas sabe quando você cria muita expectativa e acaba se decepcionando? Bom foi isso que aconteceu. Eu pensei que o livro ia focar mais em uma paixão avassaladora entre a Liis e o Thomas, e ao contrário, a sensação que da é que foca mais no sofrimento do Thomas por ter perdido o amor da sua vida, para o irmão Trent. E tem partes que ele chega a beijar a Liis pensando nela, ou a trocar os nomes, da pena da Liis, e ao mesmo tempo ela é fechada para o amor, sempre colocou o trabalho acima de tudo e quando começa a nutrir sentimentos fortes o suficiente para sair da sua zona de conforto, percebe que não vai poder entregar seu coração a uma pessoa que ama outra. Pensei que o Thomas fosse ser um apaixonado no estilo Maddox, do tipo que move montanhas pela mulher que ama, igual ao Travis e o Trent, e não vi isso nele, apesar de começar a se apaixonar pela Liss, ele não consegue esquecer o passado. Ainda mais que a cena deles se conhecendo é super quente, imaginei que fosse ter mais cenas assim, encontro arrebatadores, beijos apaixonados e tal. Eles são muitos racionais, até demais para o meu gosto rsrs mas achei que encaixou bem, já que os dois são agentes do FBI que trabalham em sigilo, sem que suas famílias saibam. Para os Maddox, Thomas trabalha com marketing, levar uma vida dupla os obrigou a serem frios e racionais, mesmo quando se envolve amor. 

Bom , em um geral o livro é bom, apesar das partes que me incomodaram, e para quem gosta de romance policial vai adorar. Ansiosa pelo livro do próximo irmão Taylor Maddox, Belo Sacrifício, que a Verus vai lançar no começo de 2016!


Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances











2 comentários:

  1. Como eu tinha ficado meio com o pé atrás por ter achado o Travis meio babaca (mas um que me encantou de qualquer forma), eu fui ler meio sem nada de expectativa. Fiquei bem dividida, mas gostei mais desse livro do que do primeiro (não tive oportunidade de ler os outros). Mas realmente, dava bem raiva quando ele ficava cheio de nhe-nhe-nhe por causa da ex. Foi a parte mais frustrante.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória!!
      Nossa leia o do Trent que é muito amor <3
      Meu favorito é o Travis, não adianta rsrs
      E to super ansiosa pra ler os dos gêmeos!
      Bjusss ;**

      Excluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords