[Resenha]: Blackbird - A Fuga - Anna Carey

Título: Blackbird - A Fuga

Autora: Anna Carey

Editora:  Vergara & Riba (11 de junho de 2015)

Ano: 2015

ISNB: 9788576838708

Idioma: Português

Páginas: 230




Sinopse:

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.



Olá pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar um pouco da história desse livro maravilhoso, ele te prende tanto que você não consegue parar de ler até terminar, o bom é que o livro é fininho e leitura é bem rápida, daquele tipo que você senta e lê em uma tarde tranquilo!

O livro é narrado em 2º pessoa, sim isso mesmo, 2º pessoa!!! Nossa achei isso muuuito legal, primeiro livro que leio assim, achei super diferente, fora que você super se sente parte da história. Acho que mais autores podiam adotar essa forma de escrita, é muito boa. Para entrar no clima da narrativa do livro vou fazer a resenha em 2º pessoa também! rs


Você acorda nos trilhos da estação de metrô, não se lembra de absolutamente nada, nenhuma lembrança, não sabe nem ao menos o seu nome, tem uma tatuagem de um pássaro negro com um código no pulso direito. As pessoas se aglomeram ao seu redor querendo saber o que está acontecendo e você repara em um mochila ao seu lado e começa a procurar qualquer coisa que possa ter uma explicação do que está acontecendo, encontra um bloco de anotações onde alguém mandou que não entrasse em contato com a polícia e que ligasse para o número anotado quando estivesse sozinha. Depois de entrar em contato com a pessoa do telefone e pegar o endereço que te deram você descobre que na verdade o endereço era uma armadilha e agora está sendo procurada pela polícia acusada por arrombamento e roubo. Como se tudo já não estivesse ruim o suficiente, pessoas estranhas começam a te seguir e tentar te matar, e como está sendo procurada pela policia não tem como pedir ajuda.

Você vai conhecer Ben, um garoto que decide te ajudar, o único em quem pode confiar e contar a verdade, a loucura que está sua vida. Passa a morar na casa dele, enquanto tenta descobrir o que está acontecendo. Como não se lembra do seu nome, passa a se chamar de Sunny. Aos poucos flashs da sua memória começam a voltar, coisas que não fazem sentidos, pedaços de um quebra-cabeça que não está nem perto de se encaixar.
Com o desenrolar da história, você começa a suspeitar que essas pessoas que estão vindo atrás de você não são aleatórias, até porque logo depois de você matar sua perseguidora, outro já assumiu o lugar. E que a tatuagem é uma espécie de marca, para que possam te reconhecer, uma espécie de caçada humana. Outros adolescentes começam a desaparecer, ou serem encontrados mortos sem a mão direita na altura do pulso, onde fica a tatuagem. E já que você é a presa, a única forma de se manter viva, é reunir a maior quantidade de informações que puder e se tornar a caçadora.


Nossa eu me sentia muito a Sunny no livro, ainda mais que ela é desmemoriada, ou seja, você sabe tão pouco quanto ela, e vai descobrindo tudo junto com a protagonista. E o mistério todo que a autora envolve o livro te faz ler um capítulo atrás do outro querendo saber o que vai acontecer, o que vai se revelar.

Agora preciso falar da capa desse livro, muito linda! Tem um alvo e o pássaro na capa! e por dentro ele é todo rosa gente, e as laterais também! Coisa linda (a pessoa aqui nem gosta de rosa, ai já viu né?! surtei quando vi), trabalho muito bem feito da editora V&R, como sempre com muito capricho nos livros.



Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords