[Resenha]: Desafio - C. J. Redwine

Título: Desafio

Autora: C. J. Redwine

Editora: Novo Conceito (01 de Julho de 2014)

Ano: 2014

ISNB: 9788581634395

Idioma: Português

Páginas: 368




Sinopse:


No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adamsguarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. 
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. 
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escaparda tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogodo que a simples decepção de Jared. 
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.



Sabe quando você espera que o livro seja bom e ele é excepcional?! Foi exatamente isso que aconteceu com esse aqui, superou todas as minhas expectativas! Muito bom quando o livro te surpreende de uma forma tão positiva, pois geralmente acontece o contrário, você espera demais e acabar se decepcionando. Recomendo muito, tem meu selo de aprovação! Que a Novo Conceito tenha pena da pessoa aqui e dos outros fãs e lance logo o próximo da Trilogia! 



Nesse universo a história começa quando um rico empresário, em busca de novas fontes de combustíveis, contrata uma equipe para perfurarem uma camada de rocha no fundo da crosta terrestre. Só que ao invés de encontrar o combustível, eles encontram criaturas imensas, que soltavam fogo pela boca, se pareciam com dragões só que sem asas. E o mundo se torna um caos, toda vez que essas criaturas apareciam na superfície, aniquilavam quilômetros e quilômetros de áreas povoadas. Todas as organizações militares do mundo se uniram para destruir as criaturas e depois de muitas mortes e destruição, conseguiram acabar com todas, praticamente, o único restante que nunca conseguiram matar foi a criatura que batizaram de Maldito, o pesadelo de todas as pessoas vivas. Por algum motivo o único que a criatura não ataca é o Comandante Chase, que dentro de uma década, passou a governar nove cidades-estado por todo o continente. As pessoas tem sua proteção em troca de sua eterna lealdade. E assim seu governo tirano faz com que todos vivam uma vida regrada, infeliz e miserável.  

As mulheres são ensinadas desde pequenas habilidades caseiras, como cozinhar, costurar e regras de etiqueta, enquanto os homens tem seis anos a mais de estudo para se especializarem e ter um emprego para manter a casa. As mulheres não podem andar sozinhas nas ruas sem seu protetor, geralmente um pai ou um homem da família, que é responsável por ela até sua protegida atingir 17 anos e ser tomada por um homem como esposa na cerimônia da Toma.

Nossa protagonista Rachel Adams é uma menina totalmente fora dos padrões da sociedade, por ter sido criada pelo pai Jared, o melhor rastreador do Comandante. Ela foi ensinada a lutar, a lidar com todos os tipos de armas, rastrear e saber andar fora das barreiras de proteção da cidade, nas Terras Ermas, o lugar mais mortal de todos. Depois de sair em uma missão, seu pai não retorna dentro do prazo limite estipulado e é considerado morto. Certa de quem vai assumir seu protetorado vai ser Oliver, a quem Rachel considera um avô e que sempre cuida dela quando o pai está fora em missão.  É um grande choque quando descobre que quem é o escolhido para ela por Jared em testamento é Logan McEntire, o aprendiz de seu pai. O garoto por quem foi apaixonada na infância e que rejeitou seus sentimentos. Se não bastasse a dor de saber que o pai não estava morto e sim perdido lá fora nas Terras Ermas precisando de ajuda, ainda precisa se ajustar a sua nova vida na casa de Logan, seu protetor. O homem que ela jurou nunca mais se aproximar.

O legal é que a história é narrada pelo ponto de vista da Rachel e do Logan, intercalando os capítulos de cada um. Então você vê a situação dos dois lados. E eles se amam, é perceptível desde o começo toda a preocupação do Logan com a Rachel, e como ela é cabeça dura demais para enxergar o que está bem óbvio na sua frente. E aos poucos eles passam a se abrir mais e a enxergar um lado um do outro que nunca haviam percebido antes e como passam a ser tudo um para o outro!

“Preciso de Logan.
Não porque precise ser salva. Não porque ele seria capaz de criar um plano para nos tirar dessa situação. Mas porque, em algum ponto dentro de mim, no fundo de minha alma, ele é o chão firme sob meus pés. A pessoa que vai mover montanhas para cumprir as promessas que fez. Aquele que olha pra mim e realmente me vê. Não consigo imaginar minha vida sem ele.
Eu o vejo em todo lugar que olho. Uma corda firme que envolve meu passado, meu presente e o futuro que quero ter com ele.” Pág 223

Logan é um inventor, muito inteligente, vive criando dispositivos que possa usar para burlar as regras do Comandante Chase, o homem que mais odeia no universo. Ele matou sua mãe por desobedecer às regras do seu governo quando ele era ainda uma criança. Nunca conheceu seu pai, então cresceu um órfão desprezado pela sociedade, até que foi encontrado por Jared e Oliver que o criaram como um filho. Tem muito carinho por todos, principalmente Rachel, sempre considerou que eles fossem o mais próximo de uma família. Motivo que faz com que ele crie um plano para ir atrás de Jared, mesmo sabendo que se for pego vai ser condenado como traidor, mas prefere se arriscar a deixar que Rachel faça algo impensado.

Só que Rachel acaba agindo por suas costas e faz uma fuga mal sucedida da cidade, onde os dois acabam presos no processo, tanto Rachel, como Logan que estava tentando salvá-la. E descobrem que o que eles pensavam saber sobre os planos do Comandante vão bem além do que imaginavam. Para salvar suas vidas fecham um acordo para que os dois viagem por Terras Ermas atrás de um pacote que foi entregue para Jared, e que por algum motivo seu pai não entregou ao Comandante. E a única que sabe a localização é Rachel, que viu o local onde seu pai escondeu em uma missão.

Dai em diante muuuuuuuitas coisas vão se desenrolar. Preparem os lencinhos que vão ter partes que vão chorar muito, e partes que vão sofrer muito as dores dos personagens. E o desespero que eles vivem no livro é muito real, não saber como vai ser o dia de amanhã, sem saber quem está espreitando ao seu lado. E fora que no meio de toda essa missão nas Terras Ermas, eles ainda tem que se preocupar com o Maldito aparecer a qualquer momento e matá-los.

“Não sou mais uma filha.
 Não sou mais uma neta.
 Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças.
 Sou uma arma, agora.”

Super me identifico com livros que tem personagens fortes na história, A Rachel e o Logan vão fazer vocês se apaixonarem por eles. E se tem um vilão que vocês vão odiar com todas as forças é o Comandate, sabe aquele vilão que você não consegue enxergar nada de bom, não tem nenhuma simpatia? Então, é ele! Devorei o livro, é daqueles que você começa a ler e quando vê está tão envolvido na história que não consegue parar de ler até terminar. E depois fica na depressão porque não tem a continuação ainda. T_____T

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima!

Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances



                                                                                                                                                          

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, parece ser bem interessante e fiquei animada com sua resenha, pois você gostou bastante da história.

    Se puder visitar o blog, agradeço.
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh q bom q vc gostou!! E sim me animei muito com o livro pq não estava esperando tanto, o livro me surpreendeu muito positivamente! Adoro quando isso acontece xD
    Já estou aqui olhando seu blog, muito lindo! Vou pegar seu ursinho pra mim! Muito fofo *O*
    Obrigada pela atenção!
    Bjusss

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords