[Resenha]: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Acabou que me atrasei com essa resenha, mas mesmo atrasada está valendo!


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

SBN-13: 9788580414400
ISBN-10: 8580414407
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Estrelas: * * * * * 



Adicione ao seu Skoob: Clique aqui - O Conde Enfeitiçado 




Quem me conhece sabe que Um Perfeito Cavalheiro é o meu livro favorito da série (Benedict e Sophie – 3º livro), devo dizer que fui surpreendida pelo livro da Francesca com o Michael. Até agora esse livro é o meu segundo favorito da série, até porque tem mais dois por vir e o livro com segundos epílogos.

Eu não esperava muita coisa da história da Francesca, até mesmo porque ela mal aparece nos livros anteriores, esse é o 6º livro, apenas sabemos que a mesma ficou viúva. Mas posso dizer que fui arrebatada pelo romance dos dois!

Michael é primo de John, marido de Francesca, falecido Conde de Kilmartin, os dois cresceram juntos e são próximos como irmãos. O mesmo se apaixonou pela mulher de seu primo no dia do casamento deles e passou a lutar com todas as forças contra esse sentimento.

Infelizmente, John veio a falecer e eles passam quatro anos separados até mesmo porque Michael jamais quis a morte ou o título de seu primo, e sabe que apesar de amar a Francesca ela, ainda mais agora, jamais poderá ser sua.

O livro tem uma troca de cartas muito linda entre os personagens principais e as mães de John e Michael durante os anos em que o mesmo passa longe.

O livro tem um foco na malária, doença que era comum naquela época, e a autora doou parte dos ganhos com o livro para a pesquisa do combate a malária.

O reencontro de Michael (agora Conde de Kilmartin) e Francesca é lindo, ele continua a amando, mas sabe que não deve demonstrar esse sentimento e ela no começo não consegue vê-lo como algo além do primo de seu marido e seu amigo.

O relacionamento entre eles é construído pouco a pouco, o que é muito bonito de se acompanhar.

Francesca me surpreendeu nas cenas hot, Michael é um libertino que faz jus a sua fama e quando a união entre os dois acontece é de pegar fogo! Muito fogo!

Devo dizer que o Colin com os seus comentários é o melhor!

E parte da história acontece ao mesmo tempo que os acontecimentos do livro da Eloisa com o Phillip (Para Sr. Phillip, com amor) – livro 5, o que achei bem legal.

Me emocionei bastante quando a Francesca pergunta a mãe porque ela nunca casou de novo, devo dizer que tinha essa curiosidade também.

É um livro sobre segundas chances, sobre apesar de perdemos um amor devemos estar abertos para encontrar um novo, é um livro sobre recomeços.

É um livro sobre se perdoar por amar outro alguém e que não há culpa por querer viver e amar de novo, porque a pessoa que se foi quer te ver feliz acima de tudo. É um livro sobre aprendizado e amor.

Ah, a carta final da mãe do John pro Michael é a coisa mais linda do mesmo e eu chorei a beça.

Não posso contar muito mais da história sem dar spoiler, então espero que tenham gostado da resenha e que me digam o que acharam do livro.

O próximo livro é da Haycinth, a caçula dos Bridgertons com o Garret, e devo dizer que gostei bastante do prólogo, o livro se chamará Um Beijo Inesquecível e será lançado em Janeiro de 2016.




Ah, minha amiga e outra resenhista/alquimista do Blog me passou o casting do Michael, e devo dizer que super aprovo:






“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma."


Louise (eu) e Julia Quinn na Travessa do Shopping Leblon em 06/09/2015

A autora é maravilhosa e veio ao Brasil esse ano para a Bienal do Livro do RJ e fez tour em diversos estados onde todos puderem conhecê-la, inclusive em Manaus!

Louise Facina, resenhista e colaboradora da Alquimia dos Romances.




8 comentários:

  1. Amo esse livro!!! Fica empatado com Um Perfeito Cavalheiro, os melhores da série!! Michael é muito amor *0* adorei a resenha Lou! E esse ator é muito lindo e perfeito para o Michael, fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, de nada por te viciar em romance de época *-* <3 Nem fala no ator, queria um desses pra mim :( Michael me deixou de boca aberta :o Mas o Benedict <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Eu gostei muito desse livro. Mas, o meu preferido continua sendo o do Colin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, o Colin é encantador ao extremo e todas amamos ele, mas o meu favorito é o Benedict, depois o Michael.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que acompanhe as próximas :D

      Excluir
  3. Queee linda!!!!! Amei a resenha, arrasou minha futura escritora... <3
    Vale ressaltar que graças a sua visão e influência sou apaixona pela Julia e seus livros!! Amoooooooooooooooooooo... #daphprasempre

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler este livro, está me aguardando no kindle.
    Adoro esta série, mas meu preferido é o segundo volume: O Visconde que me Amava. <3
    Vamos ver como será a história de Francesca para mim. <3

    Beijos,
    May
    http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, obrigada pelo comentário, essa história me surpreendeu e muito! Tanto se tornou o meu segundo livro favorito da série, a próxima postagem do blog é do livro da Hyacinth que demorou mas saiu! Já adianto que tem uma cena com o Anthony é MTO amor!

      Excluir
  5. Mas gente, que ator é esse? DO jeito que imaginei

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords