[Resenha] Desejo Proibido: Sophie Jackson


Sinopse:

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Comentários:

Muito legal quando a gente começa a ler um livro sem qualquer expectativa e se surpreende de forma extremamente positiva. Se eu tivesse lido somente a sinopse, eu provavelmente teria deixado passar, por acreditar que a história seria muito clichê, parecida com várias outras que eu já tinha lido. Mas o que eu vi foi uma trama que foge dos padrões e que consegue encantar muito mais do que eu ou qualquer leitor apaixonado por romance.  
Com o desenrolar da trama, vamos descobrindo que a história de Kat e Carter começa muito antes deles se aproximarem na idade adulta, e talvez seja esse o fator que os faz se encontrar anos mais tarde. Talvez um imã invisível que os atraia para o inevitável encontro, que transformaria de forma irrevogável na idade adulta. 
De maneiras diferentes, existe um medo que caminha com ambos os personagens, e precisa ser superado. Carter vive uma vida difícil de pequenos crimes, com uma rebeldia que se explica pela vida difícil que levou, e por acreditar que ele não poderia ser nada melhor do que era. Mesmo diante de tantos erros, Carter tem uma áurea de herói inexplicável, que tenta afastar as pessoas antes que elas as afastem. 
Kat é uma moça que aprendeu a administrar o medo, mesmo que às vezes ele se coloque em seu caminho, lhe deixando paralisada. Mesmo tendo uma educação esmerada e com todas as oportunidades, ela preferiu fazer a diferença no mundo, fazendo um trabalho que realmente muda a vida de outras pessoas. E é nesse trabalho que ela conhece (?) Carter, um espírito rebelde, que mesmo sem admitir para si mesmo, começa a precisar de Kat, pois é nela que reside suas verdadeiras chances de ser alguém e também de ser amado, algo que ele não sente ou nunca sentiu. 
Sem entender o motivo, ambos se sentem atraídos um pelo outro, o que pode significar tanto a ruína quanto a redenção desses dois personagens tão encantadores e que nos fazer torcer por um final feliz. Nunca você vai torcer tanto para dois personagens quanto para Carter e Kat. Nunca uma história de dois personagens tão desajustados vai fazer você ficar tão ligada e tão apaixonada quanto essa. Ambos vão sendo desconstruídos pouco a pouco, mostrando sua verdadeira essência; mostrando que eles são na verdade. Ele mostra a Kat que ela não precisa ter mais medo e ela mostra a Carter que ele é muito mais do que um jovem desajustado. 
Para quem não conhece Sophie Jacskon (eu não conhecia), esse é o seu primeiro livro. Se ela mantiver o mesmo padrão de "Desejo Proibido", asseguro que ela terá muitos outros sucessos pela frente. Prepare-se para segurar o fôlego em vários momentos. Você vai se envolver a cada paragráfo lindo. Vai se emocionar a ponto de ter o coração acelerado, e ficar com aquela vontade desesperadora de ler o próximo livro. Mais um grande acerto da Editora Arqueiro. Como sempre, ela não decepciona.

Clique aqui e adicione Desejo Proibido a sua estante do Skoob!

Gostou? Garanta já o seu:

2 comentários:

  1. olá eu gostei muito do livro, foi uma surpresa muito grata um enredo tão diferenciado, que colocou em cheque pre conceitos e atitudes tanto de Kat como minhas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords