[Resenha]: Trilogia Reasonable Doubt - Whitney Gracia Williams



Trilogia Reasonable Doubt 
            Uma Noite e Nada Mais                              Ela Nunca Será Minha                       Eu Deveria Ter Confiado Em Você

Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar.


Olá gente! Tudo bem?! Tempinho chuvoso no Rio, perfeito para ficar embaixo das cobertas lendo um bom livro! Eu não suporto aquele calor dos infernos que faz aqui, então fico super de bom humor quando o tempo ta fechado! Sim sou estranha kkkk

Hoje vou falar um pouquinho da trilogia Reasonable Doubt para vocês! O primeiro livro é Uma noite e nada mais, o segundo é Ela nunca será minha e o terceiro e último é Eu deveria ter confiado em você.

Como os dois primeiros livros são muito pequenos, o primeiro com 128 e o segundo 112 páginas, achei que ficaria pouca informação para colocar em três resenhas diferentes, por isso, resolvi fazer uma resenha única da trilogia. Então antes que perguntem, sim vai ter spoiler, mas nada muito absurdo também, mas como vou falar um pouco dos três, não tem como não ter. Como os livros são pequenos da pra ler todos em 1 ou 2 dias de boa, eu li bem rapidinho e a história te prende!

O livro é narrado pelo Andrew e pela Aubrey, alternando capítulos. Andrew é um advogado brilhante, e um dos sócios de uma grande empresa de advocacia. Nunca perdeu uma causa, aos olhos de todos tem uma vida invejável, bem sucedida, com uma carreira perfeita pela frente. Só que as pessoas não sabem que ele também é conhecido como Thoreau, codinome que ele usa no Date- Match (site de relacionamentos), que ele utiliza para sexo, sim apenas sexo e sem repetições. No seu perfil mesmo ele já deixa bem claro suas intenções “Sexo Casual. Nada mais. nada menos.”. Ele não tem o menor interesse em ter um relacionamento sério com nenhuma mulher, por causa de um trauma do seu passado. Então a cada semana ele escolhe uma mulher sempre do mesmo perfil: Loira, ligeiramente curvilínea e lábios carnudos.

Ele também participa do LawyerChat, chat para advogados, onde só quem é advogado de fato pode utilizar para tirar dúvidas e trocarem experiências. Lá ele conhece Alyssa, uma advogada de 27 anos, e a ajuda com suas dúvidas sobre alguns casos em que ela está trabalhando e acabam formando uma amizade fora do chat, depois de seis meses já se falando Andrew não vê a hora de conhecê-la pessoalmente.

Aubrey tem 22 anos e cursa direito obrigada pelos pais, já que sua mãe é uma grande advogada e o seu pai está se elegendo para governador. Ela sempre foi muito cobrada dos pais, ser a filha perfeita para a sociedade, sorrir para as câmeras, ser a melhor aluna. Seu grande sonho sempre foi ser uma bailarina profissional, ela faz aulas de ballet, mas nunca teve incentivo algum dos pais, mesmo assim ela corre atrás dos seus sonhos. Um dia ela usa a conta do LawyerChat da sua mãe e cria um perfil fake chamado Alyssa, para que pudesse tirar dúvidas dos seus trabalhos da faculdade. Lá ela conhece Thoreau, que é o único que a ajuda e logo se vê em uma amizade com ele, se falando todos os dias. Ela fala sobre o ballet, os problemas com seus pais e ele fala sobre seus encontros. Mas sabe que jamais poderá contar a verdade a ele, saber que ela mentiu sobre seu nome,idade, como ela é (sim ela é o perfil de mulher que atrai Thoreau, e para que isso não os atrapalhasse na amizade deles, mentiu como ela era) e nem uma advogada formada ela é.

Em uma entrevista de estágio adivinha quem que aparece na empresa de Andrew?! Sim Aubrey sem saber de nada se candidata para uma das vagas de estágio e na hora da entrevista, ele acaba ligando os pontos e descobre que sentada a sua frente está Alyssa, e que ela mentiu para ele, algo que ele acha totalmente inaceitável, não tolera pessoas mentirosas. Ela acaba sendo contratada, sem saber que Andrew é Thoreau, ele começa a infernizar a vida dela na empresa para puni-la por ter mentido para ele todo esse tempo. Quando ela finalmente descobre sobre sua identidade, eles começam um relacionamento de amor e ódio.


“Ela traiu a única regra sobre a qual eu sou mais inflexível: Honestidade. Total e absoluta fodida honestidade.”

Sim um dos aspectos que me incomodou muito nos dois primeiros livros, é que ele a trata muito mal. Do tipo “Só quero comer a sua buceta”, uma das frases dele. Nossa isso me deixou com muito ódio, sabe eu pensei que quando eles se conhecem pessoalmente ele iria ver de cara que ela é diferente de todas as outras e que poderiam tentar um relacionamento, mas não, ele continua o mesmo, a diferença é que ela se tornou uma foda de mais de uma noite.  E ela no fundo gosta dele de verdade e espera que ele queira algo mais, mas isso não acontece. E ai como se já não fosse o suficiente ela ter que lidar com toda a merda dele ser bipolar, es que surge a esposa dele, sim ESPOSA.

Ava, sua ex-esposa, se recusa a assinar os papéis da separação, desde seis anos atrás quando ele deu entrada na separação, seis anos atrás que a sua vida mudou completamente. Ela está em condicional, e não poderia ter saído de Nova York, mas ela acaba concordando em assinar a separação finalmente, antes de voltar para a prisão. O passado de Andrew é o maior mistério do livro, não vou comentar muito mas ele perdeu alguém muito importante e foi traído por pessoas igualmente importantes para ele. Sofreu muito, mas você só passa a entender mesmo o lado dele, o porque dele ser assim no último livro da série. 


No último livro Aubrey desiste de Andrew, muito machucada e decidida a esquecê-lo de vez ela vai embora de Durham na Carolina do Norte e decide se empenhar ao máximo em Nova York para conseguir entrar na New York City Ballet, uma das maiores escolas de Ballet do mundo. Esse foi meu livro favorito, sem sombras de dúvidas. A Aubrey vai amadurecer muito, consegue a vaga na academia de ballet, vai se destacar muito como a melhor bailarina da escola, consegue melhorar o relacionamento com os pais, pois depois que ela impôs sua vontade, eles acabaram cedendo. E o Andrew vai sofrer muito sem ela e percebe a grande besteira que fez ao afastá-la de sua vida, a única pessoa que conseguiu despertar um sentimento depois de tudo que ele passou seis anos atrás.

Ele é convocado a depor em NY nesse caso de seis anos atrás, e logo que ele chega descobre que Aubrey vai estrelar a peça Lago dos Cisnes, e ele fica na primeira fila para vê-la, pela oportunidade de falar com ela de novo, só que no final da peça o dançarino, seu par a beija, e ele descobre que eles estão namorando. Isso é um choque pra ele, Andrew tenta falar com ela, mas ela não quer saber mais dele. Eu adoreiiiiiiiii essa parte, porque antes era sempre a Aubrey correndo atrás dele, tentando fazer dar certo o relacionamento e agora o Andrew que faz de tudo para reconquistá-la e é muito lindo. Ele vai se abrir com ela e finalmente falar sobre o seu passado. 

O final do livro então é a coisa mais fofa do mundo, não vou comentar porque vocês tem que ler pra saber. O pedido de casamento então é muito fofo! Vou deixar uma parte dele aqui pra deixar o gostinho *-*

“Eu queria propor-lhe vários anos atrás, mas eu não queria impedi-la ou distraí-la de se concentrar em sua carreira, então eu comprei o anel e decidi que iria esperar até que você realizasse tudo o que queria, até que pudéssemos realmente desfrutar de algum tempo juntos. E mesmo que vocês esteja sob minha pele como nenhuma outra, e que você continue a me empurrar para fora da minha zona de conforto...Não há ninguém com quem eu prefira estar.”


É isso gente, sei que tem muitas partes no livro que vocês vão querer matar o Andrew, sim vão ficar com muito ódio dele, eu pelo menos fiquei. Coitada da Louise (minha amiga e colaboradora aqui do Alquimia) eu enchi o saco dela falando mal dele quando tava com raiva! Mas não deixem de ler, o último livro compensa, pelos menos na parte que a Aubrey da um pé na bunda dele e ele começa a correr atrás das burradas que ele fez!

E tenho uma observação! Achei que a Universo dos Livros poderia ter feito um livro único com os dois primeiros da série, pois são tão pequenos que ficaria melhor em uma duologia mesmo. Até porque o livro acaba se tornando muito caro, para poucas páginas.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima gente!

Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords