[Resenha]: Feitiço da Sombra – Nora Roberts

É o segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. 


Sinopse: Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

tulo: Feitiço da Sombra – Livro #2 Trilogia Primos O’Dywer
Autora: Nora Roberts
 Editora: Arqueiro
Ano: 2015 
ISNB-13: 9788580414189 / ISBN-10: 8580414180


Idioma: Português
Gênero: Literatura estrangeira / Romance / Fantasia

Páginas: 288

Link: Skoob - Resenha Bruxa da Noite - Saraiva - Amazon


* * * * 
É o segundo livro da trilogia dos primos O’Dwyer, que se passa no Condado de Mayo assim como toda a trama, e conta a história de Connor e Meara. Apesar de cada livro da trilogia ser sobre um casal, não se pode ler os livros separadamente porque o que acontece em um livro é primordial para o seguinte e a história acontece de forma cronológica.
Connor e Meara foram amigos por toda a vida, ela é a melhor amiga de sua irmã e eles gostam um do outro, mas nunca tinham se visto como além do que amigos. Até que a ameaça de Cabhan aproxima os dois e eles descobrem que a amizade pode ser tornar um amor maravilhoso.

Connor é extremamente cativante e fácil de lidar, gosto bastante dele embora Finn seja o meu favorito por causa de todo sofrimento com a Branna (falaremos sobre eles no próximo livro – próxima resenha).

Como o livro anterior, o livro começa no século XIII onde acompanhamos a história de Eamon (filho de Sorcha – bruxa da noite original – e ascendente de Connor), gosto bastante da forma como ela interliga as histórias e nos faz acompanhar os acontecimentos do passado e do presente. Gostei bastante do fato do presente e passado se interligarem em diversas passagens no livro e ter podido acompanhar o que aconteceu com os filhos de Sorcha, foi muito lindo!

Connor é um falcoeiro da escola de Fin e Boyle, e acho extremamente lindo de ver o amor que ele tem por seus animais, principalmente, Roibeard seu falcão de estimação seu guia, assim como Iona com Alastar e Branna com Kathel. Meara trabalha fazendo os passeios guiados de cavalgada da escola.

Connor e Meara ficam mais próximos por causa dos acontecimentos do livro anterior e por causa de Cabhan, que quer acabar com o círculo cada vez com mais vontade, e não vai poupar ninguém. O amor deles um pelo outro sempre esteve ali, mas nunca quiseram dar um passo por medo de estragar a amizade.

Dos dois, Meara, é a mais complexa devido aos seus problemas pessoais ocorridos no passado, ela é extremamente leal aos amigos, mas demora a confiar no que sente e no relacionamento do dois por ter medo de sofrer, e precisa decidir se o que sente é suficientemente forte para lidar com os seus fantasmas do passado e se permitir viver um grande amor. Para Connor, a vida é como deve ser, ele nasceu um bruxo e lida super bem com a sua habilidade, ele é uma pessoa de bem com a vida, amável e carinhoso, apesar de saber e não fugir da sua principal responsabilidade de ter que derrotar o bruxo do mal.

A história dos dois é linda, a amizade entre os seis do círculo fica cada vez mais forte e o fato de qualquer um deles estar ali para ajudar os amigos não importa o quê é muito bonito de se acompanhar. Gosto bastante da amizade da Meara com a Branna/Ionna, que nunca se deixou intimidar pelos poderes de seus amigos e sempre os aceitou como eles eram. Iona cresceu bastante neste livro e vemos que ela não é mais o elo fraco do círculo e está aprendendo cada dia mais a lidar com os seus poderes.

"[…] O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."
Li algumas resenhas reclamando do desenrolar do livro ou do fato que não acontece muita coisa na história, o que eu discordo. Tem muito mais ação do que no livro anterior, tem vários combates presentes entre o círculo e Cabhan.

Eu sou muito fã da Nora Roberts, adoro o jeito super cativante que ela escreve, tento ler todos os livros dela, mas por serem muitos ainda não consegui acompanhar, o modo como ela nos transportar para os acontecimentos do livro, nos fazendo acreditar no que está escrevendo é pura magia!

É um livro sobre amizade, magia, família, que te transporta ao passado e a outro continente e que faz você acreditar no verdadeiro significado do amor. Recomendo! Coloquei o Condado de Mayo na minha lista de viagens!

Cidade de Cong - Irlanda


Condado de Mayo, não é maravilhoso?

Condado de Mayo - Irlanda


PS: Eu terminei este livro desesperada para saber a história da Branna e do Fin, ainda bem que Magia do Sangue já lançou, e será a minha próxima resenha. O fato deles se amarem e não se permitirem ficar juntos acaba comigo.

Capas maravilhosas que retratam a real essência do livro, compraria os livros apenas pelas capas belíssimas.


Até a próxima!

Alquimista Louise Facina.

Um comentário:

  1. Oi,
    Estou ansiosa por ler esse livro da Nora. Já li a Trilogia da Magia e amei, espero que essa série siga o mesmo ritmo adoro historias de bruxa e estou curiosa para ver mais essas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords