[Resenha]: Magia do Sangue – Nora Roberts

Terceiro e último livro da trilogia dos primos O'Dwyer de Nora Roberts, o aguardado livro de Branna e Fin.

Sinopse: Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Título: Feitiço da Sombra – Livro #3 Trilogia Primos O’Dywer
Autora: Nora Roberts
Ano: 2015
ISBN-13: 9788580414714 / ISBN-10: 8580414717
Idioma: Português
Gênero: Literatura estrangeira / Romance / Fantasia
Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Link: Skoob - Resenha Bruxa da Noite - Resenha Feitiço da Sombra - Saraiva - Amazon

* * * * * 
O livro fecha a trilogia dos primos O’Dwyer com chave de ouro e muita magia!

Hotel Castelo Ashford à noite em Condado de Mayo - Irlanda
 
Hotel Castelo Ashford em Condado de Mayo - Irlanda

Hotel Castelo Ashford em Condado de Mayo - Irlanda
Este é o livro que eu mais estava esperando, eu estava louca para ver como Nora Roberts iria dar fim a essa trilogia e resolver o problema/motivo que separava Branna e Fin! E devo dizer que não me decepcionei nenhum pouco!

Branna é a herdeira direta de Sorcha, a Bruxa da Noite, e se parece fisicamente com ela e Brannaugh (a filha mais velha de Sorcha), e é ela que Cabhan mais deseja tanto o seu corpo quanto a sua magia.

Branna e Fin foram criados juntos e se apaixonaram loucamente quando mais novos, viveram um romance tórrido (ela tinha 16 e ele 18), onde Branna se entregou pra ele, e após esse contato íntimo surgiu nele a marca de Cabhan, Fin por medo de perder Branna não contou a ela sobre a marca, e ela veio a descobrir uma semana depois e terminou tudo com ele mesmo o amando com todo o seu ser, afinal, ele tendo o sangue do bruxo do mal que precisava derrotar jamais poderiam ficar juntos.
“Uma Bruxa da Noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tinha o sangue de Cabhan.”

Doze anos se passaram, e Fin viajou todo o mundo tentando esquecer/superar Branna, pois não aguentava ficar no Condado de Mayo a vendo todo o dia e a amando mais do que tudo e não podendo ficarem juntos.

Chega a ser doloroso a tensão entre eles, você vê que amor está ali, claro como cristal e eles ficam sofrendo negando o que o coração de cada um quer mais do que tudo.
"Como posso amá-lo agora mais do que já amei?"

Com a derrota iminente de Cabhan, eles acabam tendo que trabalhar juntos, e os sentimentos que guardaram durante doze anos separados afloram e explodem e incendeiam tudo ao seu redor, adorei a casa de Fin (que ele construiu pensando em Branna), o relacionamento dele com o Besouro (o cão do estábulo) e Merlin (seu falcão). O Fin é um mocinho, mas ele podia ter escolhido o lado mais fácil e ter ido para o lado do mal (ele tinha tudo para ser mal, mas escolheu ser bom), acho que não apenas por Branna e pelos amigos, mas ele é bom principalmente por si mesmo.

Entendo o motivo de Sorcha ter lançado a maldição na descendência de Cabhan num momento de raiva, embora não concorde, afinal nenhum filho deve pagar pelo crime de seus pais.  

Neste livro Branna encontra Brannaugh (sua ancestral direta e filha mais velha de Sorcha) algumas vezes, e acho muito legal quando intercala passado com presente e consigamos participar dos acontecimentos passados, ou seja, duas histórias em uma.

Uma das cenas que mais amei foi a do sonho, é uma das cenas mais lindas do livro todo e me deixou suspirando pelos cantos! Adorei o dia seguinte e a Branna indo bater na casa do Fin!

A festa de ano novo é maravilhosa! E adorei as meninas arrastando os seus respectivos pela porta o mais rápido possível! Para não mencionar a cama!

O amor deles é maravilhoso de se ver, eles redescobrindo o amor que sentem um pelo outro ainda que mais forte e diferente do amor de adolescente que sentiam, um amor novo mas com os sonhos antigos, é lindo lindo lindo de se ver.
Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos. Mesmo quando eu estava viajando, em lugares distantes, houve momentos em que a ouvi tocar como se estivesse do meu lado.
Adorei o desfecho, adorei a solução, fiquei chocada com as revelações e os segredos do passado (não esperava por isso) e simplesmente amei demais o terceiro livro, que é o meu favorito dessa trilogia maravilhosa.

O livro possui muitas cenas de magia, tem alguma ação, mas a batalha final não é muito duradoura, ou seja, não espere um longo embate, pois não é isso que acontece. O que não deixa a desejar.

Gostei de ver os preparativos para o casamento da Iona e a aparição dos outros casais, no entanto achei o final do livro um pouco corrido. Gostei muito da solução final e do círculo ainda mais fortalecido, mas eu gostaria que o livro tivesse tido um epílogo ou ao menos mais um ou dois capítulos para mostrar como ficou todo mundo no final, poderia ter encerrado com o casamento mesmo da Iona, a cerimônia e tudo.  Achei o fim muito rápido, embora não tenha deixado a desejar por causa disso.

Confesso que não estava preparada para me despedir do seis quando o livro acabou. A trilogia encerrou de forma perfeita amarrando todos os nós e explicando tudo o que estava no ar, o que só me faz aplaudir ainda mais a maestria da diva.

Recomendo demais a trilogia, ainda mais por ser da Nora diva Roberts, o livro mostra a magia quando se faz o bem, o apoio da família seja ela de sangue ou a que você escolher, a amizade para o que der e vier e o amor na sua verdadeira essência, que mesmo quando tudo está contra você pode lutar, acreditar e ser corajosa para arriscar que você será recompensada. O amor vale a pena.
"Eu amo você. Sempre o amei e sempre o amarei. Viverei com você em sua bela casa, teremos todos os filhos que quisermos e nenhum deles carregará a marca."


                 Louise Facina, resenhista e colaboradora da Alquimia dos Romances.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords