[Resenha]: Não Fuja! - FML Pepper

Título: Não Fuja!

Autora: FML Pepper

Editora:  Valentina (14 de Março de 2016)

Ano: 2016

ISNB: 9788565859783

Idioma: Português

Páginas: 384





Sinopse:


Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.



 Hoje a resenha é do 3º e último livro da trilogia Não Pare! da FML Pepper. Primeiramente gostaria de deixar bem claro aqui que foi bem difícil fazer essa resenha; como que faz uma resenha sem dar spoiler de um livro que cada capítulo temos uma revelação, ou acontece algo super importante?! Complicado né?! Pois é assim mesmo que é o livro, da hora que você começa a ler simplesmente não consegue parar porque quer saber mais e mais o que vai acontecer. Viciante! Então vou falar um pouco do livro, mas vou tentar deixar o máximo de informações de fora, para não dar spoiler e estragar a surpresa dos acontecimentos. Nesse livro vamos entender todo o mistério que envolve o passado na Nina, quem é seu verdadeiro pai e qual foi o propósito de sua existência. Então preparem os corações que vai ter muita coisa chocante!
As capas dos 3 livros. Lindas!
O livro começa com a Nina tendo um sonho, que na verdade é uma lembrança do seu passado, que ela tem desde pequena, mas nunca entendeu direito, e sua mãe sempre disse ser somente um sonho da cabeça dela. Um domingo de primavera onde ela a mãe estão fazendo um piquenique no Central Park, só que tem uma terceira pessoa no sonho que Nina nunca conseguiu distinguir, só que dessa vez o sonho foi diferente, foi além e ela consegue ver que se trata de seu pai, um homem alto, musculoso e com olhos azuis hipnotizantes. O que ela não entende é porque ele foi embora.
"Os sonhos nem sempre se realizam. Vocês descobrirá que é perigoso demais dar crédito a sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados."
Voltando a cena que se desenrolava a sua volta, Nina está em frente ao portal e acaba de descobrir que sua mãe ainda está viva e sem forças se deixa ser capturada por Kevin. Richard está muito mal desacordado e perdendo muito sangue então não pode contar com sua ajuda para se salvar. Para piorar tudo, o Grande Conselho de Zyrk aparece diante de todos anunciando que até segunda ordem todos estão presos e serão levados a Sansalum para serem julgados e condenados. Esse conselho é formado pelos magos mais poderosos de toda Zyrk, são os responsáveis por manter a ordem e as leis dos zirquianos. Napoleão é o responsável por coordenar a ida de todo o grupo até Sansalum. Quando a noite começa a cair e todos acham que será o fim, que serão destruídos pelas criaturas da noite de Zyrk, eles lançam uma bolha de magia em volta do acampamento mantendo todos seguros. Braham o avô de Nina vai até o conselho para tentar tirá-la de lá sob sua custódia, mas Sertolin líder do conselho é irredutível e fica decidido que Richard será oferecido como sacrifício a Malazar (Satanás). Guimlel aparece nesse momento em defesa de Richard e fala que segundo a lenda ele seria o procriador do exemplar mais poderoso que Zyrk já produziu nesses milhares de anos, o único que poderia enfrentar Malazar e possivelmente, eliminar as bestas da noite. Só que Richard está muito mal, morrendo aos poucos e nem com todos os esforços de Labritya para curá-lo está surtindo efeito. Nina em um momento de desespero consegue ultrapassar a barreira de proteção entre eles e em prantos com todo o seu amor consegue eliminar a escuridão dentro dele e acordá-lo. Depois da confusão armada Nina decidi fugir com ou sem a ajuda de Richard, que acha muito arriscado fugir com toda a proteção dos magos, mas Nina consegue abrir uma fenda na bolha de magia que envolve o acampamento, só que acaba sendo capturada e nesse momento um das bestas da noite de Zyrk começa a entrar pela fenda na barreira. Essa cena é bem caótica, correria, pessoas morrendo e quem os ajuda a sair de lá é Shakur, sim o temível líder Negro de Thron, com uma espécie de feitiço ele os teletransporta do meio do caos e faz Richard o prometer que fará tudo o que Nina pedir. Em choque e depois de muito relutar, Richard aceita o acordo.
Como ele poderia ser minha Morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam
 enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?

saber do passado de Shakur nesse livro e vão preparando os lenços, pois ele tem um passado muito triste, meu coração ficou devastado. Vamos entender o porquê ele tomou muitas das decisões que vemos nos outros livros. Porque se tornou esse líder impiedoso e cruel. Shakur virou um dos meus personagens favoritos da série, nunca imaginaria isso, mas como sempre a Pepper faz a gente se surpreender sempre. E ele vai ajudar Nina e Richard em sua missão.

Nina, Richard e Shakur vão até Marmon para encontrar a mãe de Nina, mas acabam sendo capturados por Von der Hess, mas graças a um trato que Nina faz com ele, ganha o direito a ver sua mãe que está em cativeiro na fortaleza, quando chega lá ela consegue matar o guarda e solta Shakur e Richard. Sua mãe está muito mal, delirando, e precisam sair de lá o mais rápido possível. Mas quando estão a caminho da saída, os guardas já o cercaram e começa o confronto. Quando estão quase perdendo, John aparece para resgatá-los junto com Samantha e seus soldados.

Ahh eu adoro o John sabe, se não fosse o Richard que já é meu queridinho desde o começo, iria querer que a Nina ficasse com  ele. Ele é um cavalheiro, um fofo que está sempre preocupada com ela e que quer o seu melhor. As cenas deles juntos são muito fofas. Mesmo amando o Richard ele mexeu com meu coração.

Quando saem de Marmon eles conseguem um abrigo para passar a noite e só vou dizer que uma coisa muito importante vai acontecer, algo que já era esperado desde o primeiro livro! Mas alguém do grupo vai trair a todos passando a localização do abrigo e o Grande Conselho irá aparecer lá. Nina consegue fugir e decidi que irá enfrentar de frente seu destino, que quer respostas e vai direto até Muad, encontrar Malazar. E é chegada a hora de Nina descobrir o porquê do seu nascimento, qual o seu objetivo; e a batalha épica que Zyrk tanto temia está para começar. O povo de Zyrk terá que deixar suas diferenças de lado e lutarem juntos, magos, homens de branco do Grande Conselho e os soldados dos quatro clãs, unidos como um só, contra aquele que quer destruir sua dimensão.

Adorei o final!! A luta final então foi muito boa, fiquei desesperada engolindo o livro pra saber como terminaria. Agora terá algumas mortes que fiquei bem chateada...mas já imaginava que muitos iriam morrer.

Quem gosta de séries que te surpreendem a todo instante vai amar, sério, todas as teorias que eu formulava na minha mente caiam por terra. Fiquei até um pouco frustrada por que sempre consigo descobrir as coisas por dedução um pouco antes, mas com a série Não Pare! não consegui. Rsrsrs

O Richard você tem uma relação de amor e ódio, mas amor é claro! Rsrsrs. Tem muitas atitudes deles que você só vai entender no final do livro mesmo, e quantas vezes nós achamos que ele traiu a Nina, quando na verdade tudo que ele fez desde o início sempre foi por ela, para protegê-la. Abriu mão do poder e de sua posição no seu clã, foi condenado ao vértice por amor a ela. O Richard é perfeito, maravilhoso! Quero um pra mim! <3
Richard <3
Vou falar um pouquinho da autora, FML Pepper. Ela é brasileira, mora em Niterói aqui no Rio. Ela é dentista e ainda arrumou tempo para escrever essa maravilhosa série. Fez o maior sucesso na Amazon e  depois foi publicada pela Editora Valentina. Adooooro a escrita dela, é daquele tipo que te prende do início ao fim. Que você “vai ler mais um capítulo” e quando vê já tá amanhecendo e você nem se deu conta do tempo passando. Fora que tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ela é muito simpática e alegre! Conversou comigo, muito gente boa! Ahhh e só pra deixar vocês com inveja vou postar aqui minha foto com a Pepper e as mortes na Bienal! Hahahahaha


Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! Bjusss

Daiana Moreira, resenhista e colaboradora do Alquimia dos Romances

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords