[Resenha] 7 dias com você: Aline Sant'Ana / Viajando com Rockstars #1


Sinopse:

Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.

Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.

Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Comentários:

E aí meu povo? Como estamos nessa sexta-feira maravilhosa? Sexta-feira é um dos meus dias favoritos da semana. Então, nada melhor que escrever uma resenha de um romance nacional de uma moça linda, que está conquistando mais e mais leitoras por esse Brasil. Conhecida pelo público de romances com a sua série "De Janeiro a Janeiro", Aline Sant'Ana já tinha mostrado do que ela era capaz. Com personagens que nos cativam logo de cara, Sant'Ana mostrou que entrou em campo no time das grandes escritoras brasucas, com a capacidade de nos fazer se apaixonar, tanto pelos seus personagens masculinos (que são incríveis) e pelas femininas também (algo que é bem raro hoje em dia).

Quando a Editora Charme anunciou que ia lançar "Sete dias com você" fiquei pensando o que ela poderia fazer para me surpreender. Achei que leria um romance onde dois personagens se encontrariam ao acaso e se entregariam a sete dias de muito sexo e paixão, e logo depois perceberiam que o laço que os une é muito maior e mais intenso do que o sexo maravilhoso que eles haviam compartilhado. Quebrei a cara. O romance de Aline Sant'Ana é muito mais do que isso. Os personogens não são meros "objetos" na trama. Eles possuem personalidade e suas características vão sendo apresentadas de tal maneira que em algum momento da leitura, você já sabe que aquela atitude só poderia ter sido dele ou dela, dependendo da situação. Não espere encontrar em Carter um roqueiro como os outros que você já viu (ou leu) por aí. Ele é muito mais do que isso. Ele é um cara que realmente expressa as letras das músicas que ele representa e nos faz torcer por um final feliz logo de cara. 

Erin acabou sendo a minha personagem favorita da trama (e olha que para disputar com o Carter foi bem complicado). Graças a habilidade de Aline em construir personagens, ela logo ganha a nossa simpatia, porque ser muito mais que a sua bela e encantadora aparência tem para mostrar.  Tem sexo? Tem, e escrito com maestria. Uma mistura muito bem dosada de romantismo e sensualidade, que agrada as leitoras de todos os gêneros de romance. Ela consegue escrever cenas muito sensuais e nos deixar com aquele aperto no peito, no melhor sentido, é claro. 

Aline poderia ter se concentrado na química entre Erin e Carter, que seu livro já seria maravilhoso, mas ela optou (graças a Deus por isso) por falar sobre amizade, família, amor, recomeços... Aliás, recomeço poderia ser a palavra desse livro. E de como se permitir a recomeçar pode nos levar para algo maior e melhor. Com personagens cativantes e que nos fazem torcer para ler logo suas histórias, Aline mostra que é possível se renovar dentro de um gênero tão amado e querido pelas leitoras brasileiras. Dentro de um país onde a leitura ainda é uma descoberta para várias pessoas, começar por "7 dias com você" pode ser uma boa pedida para se apaixonar pelo gênero. E para nós, amantes de um bom romance, a certeza que o gênero está aí para ficar, e que escritoras com Aline Sant'Ana são bem-vindas em nossas estantes. Quem venham mais romances de Aline. Já estou ansiosa!
 

Gostou do livro? Clique aqui e adicione "7 dias com você" a sua estante do Skoob! 

Compra o seu exemplar pelo site da editora clicando aqui

E você encontra também na Saraiva! Clique aqui e garanta já o seu!

Lembrando que TODOS OS LIVROS da Editora Charme vem com marcador! É ou não é muito amor?

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Oi,
    Então tenho ouvido falar muito dessa autora por ai mas infelizmente não consegui ler nenhum livro dela. Esse livro parece ser muito bacana, gostei do fato dos personagens terem personalidade bem definida, espero gostar deles.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords