[Resenha]: A Fera em Mim: A história do príncipe da Bela - Serena Valentino


Título: A Fera em Mim ~ A história do príncipe da Bela

Autora: Serena Valentino

ISBN: 9788579309977

Ano: 2016

Páginas: 192

Editora: Universo dos Livros





Sinopse:

Conheça como tudo começou...

Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: como o príncipe se transformou na famosa Fera? Como ele conseguiu conquistar o coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem.

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

Resenha:

Acho que todo mundo conhece a história da Bela e a Fera, principalmente por causa da animação da Disney de 1991.

Onde uma jovem inteligente, e muito bonita chamada Bela faz um acordo com uma Fera para salvar a vida de seu pai. 

"Que tipo de mulher faria isso: desistir da própria vida assim, sacrificando a liberdade pela do pai? A Fera se perguntava se era capaz de tal sacrifício. Perguntava-se se era capaz de amar. (pág. 5)"

O que ela não sabe é que a Fera na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado, e condenado a ser um monstro. O feitiço só pode ser quebrado se a Fera aprender a amar alguém e for retribuído antes que a última pétala de uma rosa encantada caia, senão o maldição se tornará permanente.

"Mas quem poderia amar um monstro?"

"Como poderia amá-la? Realmente se apaixonar por alguém como ela? Ela não era nada do que ele procurava em uma garota. Era linda, sim, mas não do jeito que ele geralmente admirava. Nunca daria certo e, mesmo se ele se apaixonasse por ela, como Bela iria correspondê-lo? (pág. 158)"

O que chamou minha atenção nesse livro foi o fato da Serena Valentino contar a história antes do filme, e do ponto de vista do Príncipe. Eu sou apaixonada pela Bela e a Fera, é a minha história favorita de princesa, então assim que vi o livro, soube que precisava tê-lo na minha estante.

A história começa com a Fera refletindo um pouco sobre a maldição, e o que o levou até ali. Nós já sabemos que o Príncipe era mimado, egoísta, grosseiro, arrogante e vaidoso. E no livro nós vemos isso com mais clareza, no modo como ele trata os funcionários do castelo, e até mesmo sua noiva.
Sim, o Príncipe teve uma noiva antes de se tornar a Fera.
Nós também ficamos sabendo que o Príncipe e Gaston já se conheciam antes da maldição, além de encontramos referências a outros contos de fada como Cinderella, A Pequena Sereia, e Branca de Neve.

"A Bela e a Fera" é uma das principais referências quando pensamos em amor. É o que chamamos de "não julgar um livro pela capa". A garota mais linda da cidade, se apaixona pelo ser mais improvável. Nos dando uma grande lição, de que o amor de verdade vai além do que se vê.

Já "A Fera em Mim" trás uma reflexão sobre o que é humanidade, o que significa ser humano. No livro nós vemos que a transformação da Fera não foi do dia para a noite, foi uma transformação gradual. Quanto mais "desumano" ele era, mas Fera se tornava. É interessante observar que, para se tornar humano outra vez, ele precisou se tornar um animal.

"Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido. (pág. 178)" 

A escrita da Serena é bem simples e fluída, além de não fugir muito do que já conhecemos da história do filme da Disney. É um livro infanto-juvenil, destinado para crianças de dez a quatorze anos, ou seja já passei da idade (rsrs). E acho que foi por isso que não aproveitei tanto a leitura quanto poderia, mas eu amei voltar pra esse mundo, e fiquei simplesmente encantada com as referências. 

Se você é fã das histórias da Disney, e também ama a Bela e a Fera, você vai querer esse livro na sua coleção. Agora eu estou ansiosa para os próximos livros da autora, que são "A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má" e "Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia".




Agora um minuto de silêncio para esse teaser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O do filme da Bela e a Fera que está previsto para Março de 2017:



E aí, estão tão ansiosos quanto eu!?

Beijos, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu que estava pensando que era um livro meio auto ajuda do Fera... Agora quero ler! Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords