[Resenha] Provocante: Paola Scott (Editora Charme)


Sinopse:

Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias.
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver.
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante.
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?

Comentários:

Hoje tem resenha da Editora Charme. Resenha DEMORADA. Devido ao corre corre da vida, eu atrasei bastante a leitura desse livro. Mas assim que eu comecei, foi difícil parar. Se eu tivesse lido esse livro completamente no escuro, sem saber que era de uma autora brasileira, eu juraria de pé junto que todo esse talento era de uma escritora de fora do país (eu e a minha síndrome de vira-lata). Mas agora, como já estou mais malandra, posso assegurar que somente o Brasil poderia produzir uma escritora com todo esse talento e fluidez, capaz de segurar com muita maestria uma história com esse pedigree. E que pedigree. Pela primeira vez em muito tempo, uma protagonista conseguiu se manter incrível durante todo o livro. Segura, bonita, forte, decidida... E isso porque estou economizando nos elogios, porque eu poderia fazer uma lista imensa de qualidades para apresentar Paola, uma personagem digna dos grandes romances. 
Mesmo com um começo de relacionamento baseado em um recurso enganoso por parte de Pedro (só lendo para entender), o que vemos se desenvolver é o relacionamento de duas pessoas maduras, que não possuem aquelas inseguranças que vemos exaustivamente nos romances teen que lemos a tempos atrás. Pedro e Paola são encantadores por serem tão "diferentes" do que estamos acostumados a ler, mas reside aí o que faz de Paola Scott uma escritora de romances especial. Ela soube buscar algo a mais em meio a tantos romances incríveis que temos lido nos últimos tempos. Paola sobre fazer as leitoras se apaixonarem pela história desse casal, fazendo gostar desde o início 

Clique aqui e adicione "Provocante" a sua estante do Skoob!

Quer comprar o seu exemplar de Provocante? Aqui na Saraiva você encontra! 

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Oi,
    Não conhecia mas gostei da dica e ainda mais por ser nacional, só fiquei com um pouco de receio de ser HOT demais com cenas de sexo demais...rsrs...Enfim se tiver tempo e quiser dar uma passadinha la pelo blog também estou tentando voltar aos pouquinhos e tem resenha do Dan Brown.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords