[Série Mosaico] Sue Hecker - Harper Collins

Um dos maiores méritos de uma escritora é saber para quem seu livro é escrito. Acreditar que ele tem que atingir todos os públicos e que ela vai agradar a todos é um erro que muitos acabam cometendo, e acabam, ou se frustando, ou se magoando, pois ficam em uma eterna dicotomia, vendo culpa no leitor que não entendeu o que ela quis dizer, ou vendo culta em si mesma, que não conseguiu atingir aquele leitor em específico. 

A escritora que sabe pra quem escrever, já é outra história: ele brinca com as palavras. Se diverte, nos diverte, se emociona, nos emociona... Faz do seu leitor o que quer, porque ela sabe exatamente o que ele procura. No caso, "o que elas procuram". Sue Hecker começou em um período que várias mulheres resolveram "sair do armário" e passaram a mostrar o que tinham escondido em suas gavetas. Histórias de amor se espalharam com uma rapidez espantosa, mostrando uma aceitação imediata das leitoras brasileiras, que são hoje as responsáveis por manter o mercado editorial aquecido e se movimentando. Os romances sensuais, categoria essa onde a Série Mosaico se encaixa, mostrou que as mulheres decidem o que vão comprar, não importa o que os "haters" digam. E acreditem, o que tem de "haters" por aí, não dá nem pra contar...

Ao ler "O Lado Bom de Ser traída", muita gente pode acreditar que se trata de um romance erótico. Ele é, mas não é só isso. Com um jeito descontraído e muito humano, Sue Hecker consegue abordar questões que dificilmente costumamos ver em livros do gênero, o que agrada até mesmo aquelas que se dizem "cansadas" de romances sensuais. Bárbara e Marco, além de levarem um ao outro a loucura, nos conduzem para um caminho sem volta: a gente não tem como não gostar dos dois. Marco a princípio nos parece "perfeito", mas suas crises de ciúmes (hilárias, devo dizer), mostram que até mesmo os príncipes podem ser inseguros. Bárbara por sua vez, se mostra um furacão adorável, que mesmo diante das maiores loucuras (motivadas por um motivo bem forte, descoberto no início do livro), se torna uma uma personagem super querida, que todas nós gostaríamos de conhecer.

No segundo livro da série, Sue opta por seguir um caminho um pouco diferente, mas não menos atraente aos olhos de suas leitoras. Uma tragédia une os personagens principais, que se veêm unidos diante das circunstâncias. Levou um certo tempo para que o casal (improvável, até certo ponto) me convencesse que eles tinham mesmo que ficar juntos, devido a idade e imaturidade. Mais uma vez, Sue consegue conduzir uma trama, ora divertida, ora emocional, que nos fez rir e se emocionar na medida exata. Pedro e Bya são um casal improvável, nascido graças a tragédia, e precisam lidar com as diferenças que existem para ficar juntos. Sue soube lidar com questões verdadeiramente importantes ao longo desse romance, não focando em demasia naquilo que possivelmente alguma leitora poderia focar (meu caso, ao iniciar o livro focada na diferença de idade entre Bya e Pedro).Um detalhe importantíssimo: você nunca mais vai comer churros da mesma maneira depois de ler "O Tutor".


A série Mosaico ainda tem muitas histórias para contar, então, fiquem de olho, porque muito em breve, o terceiro livro da série vai estar saindo do forno!!!
E para quem quer sentir um gostinho do trabalho da Sue, a Harper Collins disponibilizou para nós dois contos da série Mosaico para gente enlouquecer.

Clique aqui e baixe "Prelúdio do cinismo" e conhece um pouco mais sobre Caio, o canalha que todo mundo aprendeu a amar!

E clicando aqui você consegue baixar "Consequências", e fica conhecendo um pouco mais sobre Maria Luíza, a protagonista de "O Tutor".


Vamos ficar na expectativa para ela voltar logo para podermos conhecer mais da Série Mosaico!

Beijos!

Elima Souza


2 comentários:

  1. Olha eu passando pela net e me deparando com essa resenha linda. Obrigada sua linda pelo carinho. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu passando pela net e me deparando com essa resenha linda. Obrigada sua linda pelo carinho. Te amo.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords