[Resenha] Saga de Bravos: Patricia de Luna


Sinopse:

Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.

Comentários:

A boa safra de autores nacionais tem deixado vários leitores de queixo caído. Tramas envolventes, personagens cativantes e uma pesquisa primorosa são os elementos que você vai encontrar ao ler a "Saga de Bravos", livro da escritora Patrica de Luna. Para mim, seu livro foi uma surpresa do início ao fim. Não me lembro de ter lido a sinopse ou qualquer coisa antes de ter o livro em mãos, o que para mim surtiu um enorme efeito positivo. Cada página lida me fazia imaginar o tipo de imersão que a escritora teve que passar para construir uma trama com tantas características incríveis, e que vai sendo exibida como se fosse um filme ou uma série, me na frente dos seus olhos. Algo que só confirma o talento de Luna para esse universo tão incrível que é o apresentado em "Saga de Bravos".
Um dos maiores feitos da escritora é apresentar uma trama que possui questões complexas, porém, tais questões são mostradas com tanta simplicidade e destreza, que nos fazem perceber que tipo de material um grande escritor é capaz de construir, sendo acessível e ao mesmo tempo brilhante. 
Os personagens apresentados ao longo da narrativa vão te cativar e surpreender ao mesmo tempo (se liguem em Ariadne e Simão, um casal que tem tudo para entrar na sua lista de casais inesquecíveis). Conectados por uma história que vai além do tempo presente, Simão e Ariadne caminham por trilhas desconhecidas, que levarão não somente eles, mas também os leitores, a conhecer uma história que começa muito antes do primeiro momento em que eles se veêm no momento presente. 
É quase impossivel para mim contar alguma coisa sem entregar parte da história para vocês, mas posso dizer que a autora foi não somente muito corajosa, mas competente também, ao retratar um romance da maneira que ela retratou. 
"Saga de Bravos" não é o tipo de livro para ler numa tacada (minha humilde opinião). Esse é o tipo de romance para ser "degustado" aos poucos, avançado conforme a trama vai fazendo sentido para o leitor, aguçando a curiosidade que vai batendo conforme as páginas vão sendo passadas. Aliás, para mim o efeito desse tipo de leitura foi exatamente ter a curiosidade aguçada, querendo saber mais e mais sobre esse universo. 
A leitura desse livro deve ser feita uma atenção especial, pois em alguns momentos, é possível se perder em meio aos diferentes narradores que vão nos contando a história, assim como as linhas temporais, que também pode nos confundir um pouco. 
Para mim, como leitora de romances históricos e romances de época, "Saga de Bravos" é o tipo de livro que tem tudo para virar um clássico do gênero. Exatamente por conseguir ser autêntico e surpreendente, mostrando mais uma vez que dentro desse nosso Brasil enorme, tem talentos escondidos que a gente nem imagina.

Clique aqui e adicione "Saga dos Bravos" a sua estante do Skoob.

Compre "Saga dos Bravos" na Saraiva!

Beijos!

Elimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords