[Romance] O Silêncio das Águas - Brittany C.Cherry


De todos os livros da Britanny que eu tive a oportunidade de conhecer até agora, esse foi o primeiro que me chamou mais a atenção, pelo menos "fisicamente" falando. Permitam explicar:
.
No ano de 2016 eu comprei um paperwhite para ler alguns livros que infelizm,ente, só estavam disponíveis por ebook, e eis que um dos primeiro que li foi Sr.Daniels, mas não me empolgou muito.
Então em 2017, ao procurar alguns livros na Amazon me deparei com essa capa tão penetrante: um homem lindo com um olhar, tão perdido, distante e triste, um olhar capaz de tocar a alma, um olhar que dizia muitas coisas no silêncio, quis pra mim, queria saber o que se escondia por detrás daquele olhar e peguei pra mim na hora,rs.


O li em um fim de semana, com medo de acabar e sentir falta, quem lê e se identifica com os personagens sabe do que eu estou falando, e foi assim, me sentir orfã do amor do Brooks assim que terminei de ler, nem percebi que estava chorando.

Como diz a própria autora esse livro é : "Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por ai e para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa"...( ouso acrescentar - e todos aqueles capazes de se emocionar, rir, e chorar, sobretudo compreender que no silêncio a alma se esconde muitas vezes.

Sinopse:

Maggie May é uma garotinha extrovertida e inocente, que sonha em se casar com o melhor amigo do seu irmão.

Brooks, o amigo do irmão, é um garoto como todos os outros, só pensa em videogames, e passar o tempo com seus melhores amigos, compondo suas músicas e ensaiando pra ser um popstar, um dos seus melhores amigos é justamente o irmão da garotinha insolente que vive lhe perseguindo, propondo casamento e jurando amor eterno.

No meio dessas brincadeiras de criança, algo acontece com a Maggie numa tarde em que ela se perde na floresta e infelizmente as consequências disso irá afetar a todos ao seu redor.

- Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Ás vezes só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.
                                                                                                                               Brooks

Diante do ocorrido com Maggie, Brooks se senti culpado pelo que aconteceu e permanece sempre ao seu lado, tornando - se o único capaz de compreender o silêncio de suas palavras.

- Eu sei como  é estar em um lugar cheio de gente falando como se você não estivesse ali. Vou com você.
                                                                                                                                Maggie May

É dessa amizade, pura e despretensiosa que surgi o mais lindo dos sentimentos, o primeiro amor.
E assim essa história linda se desenrola, cheia de altos e baixos, momentos silenciosos capazes de fazer mais barulho que o maior conserto musical.


- Um dia você vai acordar e sair de casa Magnet, e vai descobrir o mundo. Não importa o que aconteça, você tem que vir me encontrar, porque eu vou te mostrar o mundo.

                                                                                                                           Brooks

Super recomendo, à todos aqueles que queiram se emocionar um pouquinho com uma leitura tão linda, embora as vezes você possa ter o impeto de querer bater na mocinha e chacoalhar o rapaz, rs.

Então é isso por hora, espero que tenham gostado.

E para aqueles que deram uma chance ao livro, me contem o que mais gostaram?
O que pensam a respeito dos nossos protagonistas? E dos demais personagens? Quem é o seu preferido?

Namastê

Báh Borges



















2 comentários:

  1. Sem querer ser indelicada, fiquei incomodada com os erros de português de algumas mensagens. Afinal, é um espaço literário...

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords