[LGBTQ+] NÃO CONTE NOSSO SEGREDO - JULIE ANNE PETERS




Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem?


Uma das minhas maiores e mais gratas surpresas da Bienal 2017 foi esse livro NÃO CONTE NOSSO SEGREDO da HOO EDITORA um romance LGBTQ+ extremamente sensível e gostoso de se ler, esquecendo a parte que talvez seja muito delicada para algumas pessoas, por ser uma temática bem polêmica, opções sexuais a parte, é um livro que fala sobretudo de amor, o " Primeiro Amor" suas descobertas e dificuldades, e vários questionamentos que muitos jovens passam nos dias de hoje, ou seja um tema bem atual.
Confesso que quando ganhei o livro na Bienal, fiquei receosa de não gostar, pois sequer conhecia o gênero.
Mas ainda no avião fiquei encantada com a forma que a autora Julie Anne Peters escreve, sua sensibilidade chamou minha atenção.
E eu simplesmente me apaixonei por esse livro e não consegui parar de ler até terminar.
Confesso que algumas vezes senti vontade de bater na Holland, outras na Ceci, várias vezes na mãe da Holland, mas com o tempo, elas, cada uma a sua maneira, foram me conquistando e eu comecei a entender melhor a forma como as descobertas que vinheram afetaram cada uma a sua maneira e principalmente suas decisões e os rumos de suas vidas.

"Não existe luz, senão do céu sereno e imperturbável. O resto são trevas ou sombras da carne, ou seu veneno."Pardíso pg.142

Peguei-me muitas vezes pensando se quando eu era mais jovem as coisas eram assim tão difíceis, complicadas e insensíveis por falta de uma palavra melhor, me pergunto se naquela época os jovens eram tão maldosos e frios uns com os outros e não consigo lembrar de nenhum momento em que isso fosse tão pesado a ponto de machucar o outro.  
Diferentemente do que vemos hoje em dia quando há tanta intolerância e maldade. 
E tantos jovens são simplesmente mortos por escolher viver conforme suas escolhas e convicções.
Longe de mim levantar bandeiras, até porque tenho comigo que cada um de nós tem o seu jeito de ser e de levar a vida, a sua própria vida, e não compete a ninguém se envolver na vida de outra pessoa, seja ela quem for.


SINOPSE
Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaqger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?
Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade.

Deixo a pergunta pra vocês:  VALE A PENA SE APAIXONAR QUANDO VOCÊ NÃO PODERÁ CONTAR A NINGUÉM? QUANTO VOCÊ É JULGADO POR QUERER VIVER UM SENTIMENTO TÃO PURO E BONITO QUANTO O PRIMEIRO AMOR?



" A razão pela qual a intolerância, sexismo, racismo, homofobia existem é o medo, as pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido."
Madonna

Quanto vale?



Namâste
Báh B.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords