[ Romance ] O Segredo de Helena - Lucinda Riley







Aloha Meninos e Meninas,
Como estão?

Acabei de terminar esse romance lindo!
Fico muito feliz de puder ter dito essa oportunidade, confesso que no início ele é um pouquinho maçante, mas depois é impossível deixar de lê-lo.
E olhe que por vezes eu disse a mim mesma, só vou ler mais esse capítulo, mas não conseguia, e terminei em um semana.
Sei que muitos vão dizer: - Nossa! Tudo isso! Mas infelizmente sim. Afinal, a vida é cheia de contratempos, e como eu ainda não vive de fazer o que eu gosto e me faz feliz, muitas vezes temos que priorizar as responsabilidade.

E esse livro é muito assim, priorizar, colocar em primeiro lugar determinadas coisas, muitas vezes acima até mesmo de nós mesmo, nossos sentimentos e vontade.

O livro é "relatado" pelo ponto de visto do Alex filho da Helena, a protagonista que abriu mão de uma vida ótima, cheia de realizações e recursos em prol daquilo que mais amava, seu filho - a vida a recompensou bem, com uma família amorosa e dedicada, porém um segredo do passado vindo a tona muda toda a rotina do casal e da família.

É um livro lindo, que fala sobre verões, amores, momentos, decepções e a esperança de que no final tudo dará certo, e se não deu é porque ainda não terminou. A autora trouxe muito da sua própria vida em família pro livro, como ela própria relata e o resultado disso é um livro muito familiar e intimista, certamente em algum momento da vida alguns de nós se depararam com algo relatado nele, seja ele um segredo, um momento de loucura e ímpeto amoroso, uma decepção, um rompimento, uma omissão que seja.

Os personagens certamente nos lembram alguém conhecido, um amigo ou parente em algum determinado momento.

Confesso que no início do livro eu não consegui simpatizar muito com a Helena (confesso que tenho medo de pessoas boas demais e que aparentam esconder quem são, por receio de não serem melhor aceitas) e cismei com a Jules, aff...porém depois eu percebi quão forte essas duas mulheres conseguiram ser, diante das situações que a vida lhes impôs, uma mãe solteira que conseguiu refazer sua vida ao lado de um amor maduro e estável enquanto a outra havia se tornado mãe do próprio marido e sempre sozinha nas decisões familiares, muitas vezes me perguntei qual delas realmente havia sido a mãe solteira. Ambas conseguiram se reerguer e mostrar a força que nós mulheres temos e muitas vezes desconhecemos diante das dificuldades impostas a nós seja pela vida, as pessoas, ou nós mesmas.

Muitas vezes eu disse a mim mesma durante a leitura que já manjava do que estava rolando e de que já sabia de tudo que iria acontecer, ledo engano meu, a danada da Lucinda soube me surpreender e  prender até o final

Super recomendo a leitura desse livro à todos e espero que assim como eu, tirem algo de bom e útil dele, como eu mesma tirei. 

SINOPSE

Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com a vida de Helena, e de sua família nunca mais seja a mesma.



Quanto vale:




Namastê
Báh Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords