Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem?
Que livro divertidíssimo! Muito bom!
Confesso que demorei um pouco a me interessar pelos romances de época, sempre gostei de livros mais atuais.
Porém quando peguei o primeiro, não larguei mais deles.
Se tornaram os meus queridinhos.
Devo confessar que diferente da maioria, eu comecei de trás pra frente, ou seja, ainda não li o primeiro livro da série - Mais Lindo que a Lua - embora pelo que já ouvi, dificilmente gostarei mais que esse...Se tornou meu queridinho da Julia, mais até que O Duque e Eu...rs
Nesse segundo volume, vemos mais da Ellie, que nos foi apresentada no livro anterior, como sendo a filha sagaz e muito esperta do Vigário de Bellfield e também irmã mais nova de Victoria e conhecemos mais do libertino Charles Wycombe, o irrresistível Conde de Billington.
Ellie, é uma pessoa bastante carismática, forte, decidida, inteligente, e bastante além dos padrões da época no que tocava as mulheres,sua sagacidade para os negócios surpreende a própria. Casar nunca foi sua principal meta, dona de um temperamento forte, ela não se vê nem um pouco disposta a abaixar a cabeça para os desmandos da sua mais nova madrasta Sra. Foxglove, uma mulher mesquinha e cruel.
Charles é um libertino, inteligente e perspicaz, amigo do seu então cunhado Robert, que carrega o fardo de ter que se casar ou perderá seu titulo e sua fortuna quando conhece Ellie vê nela a salvação para todos os seus problemas e porquê não os dela também.
Nossa história, começa com uma queda de uma árvore e um casal muito despojado e irreverente, que mais parecem cão e gato, que amam se detestar, mas acabam descobrindo que se amam de verdade e não podem mais se separar, entre um beijo e outro.
E em meio a muitas armações para separá-los, um pouco de mistério,com tiradas divertidíssimas, MAIS FORTE QUE O SOL, como todos os livros da Julia Quinn que li até hoje, é leve e gostoso que você acaba de ler em menos de uma semana, com disponibilidade você lê num piscar de olhos.
E pode esperar rir muito com esses dois, porque a diversão com eles é garantida.
SINOPSE
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde Billington, cai de um árvore - literalmente aos pés de Ellie Lyndon - , nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna, Ellie, por sua vez tem que arranjar um marido, ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determina a manter a independência e ele a continuar, na prática como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, à medida que um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que o casamento não foi tão inconveniente assim afinal...
Quanto vale?
Namastê
Báh Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário