[ Romance de Época ] Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas





Aloha, Meninos e Meninas,

Como vão vocês?
Espero que bem!
E a vida segue pós bienal. 

Hoje vamos falar desse livro fofo da Lisa Kleypas, confesso que é meu primeiro livro dela, e eu simplesmente amei gente, muito meigo, engraçado, e uma leitura gostosa e rápida.
Devo dizer que não li o primeiro da série OS RAVENELS e nem os anteriores que me disseram ser muito importante para série, mas irei me redimir prometo, tão logo me recupere dos "estragos da bienal"...rs.

Bom, então vamos lá:

Helen a mocinha desse livro apesar de começar tímida e insegura, embora vitima do abandono e descaso dos pais, me surpreendeu, pois depois de um tempo ela descobriu o que queria e soube exatamente o que seria capaz de fazer para conseguir e, moveria céus e terras para obter sucesso no que quer que fosse.

Rhys, é aquele autêntico libertino dos romances de época, no início sarcástico e insensível, na frente das pessoas que não o conhecem, mas por trás, possui um coração nobre, corajoso e intenso, um homem a frente do seu tempo, uma vez que é capaz de dar emprego as mulheres e tratá-las como iguais, o que naquela época por si só já era um escândalo a mulher trabalhar fora de casa.

O que mais gostei nesse livro foi ver que todas as mulheres nele, não eram peões nas mãos de homens insensíveis e mesquinhos, e sim mulheres fortes e decididas, capazes de fazer o que fosse necessário para viverem suas vidas dignamente e alcançarem o respeito que cabia a elas, pelo que elas eram e não pelo que a sociedade impunha para elas.

É um livro gostoso de se ler, que você ler em uma tacada só. 
As pitadas de humor e sensualidade na medida, ajudam e muito no desenrolar dos acontecimentos.
E você não se surpreende gostando dos personagens secundários, pelo contrário você quer saber o que será deles e já começa a imaginar mil e uma possibilidades para casa um.

As irmãs Cassandra e Pandora são ao seu modo adoráveis e impagáveis, gostei delas não serem tipicamente corretas para época e que apesar do descaso dos pais elas não perderam sua alegria.

Lady Berwick, foi uma surpresa e um deferencial pra mim, uma mulher decidida e forte, que se esconde por detrás de uma fachada de aristocrata rude e fria, mas uma mulher a frente do seu tempo e capaz de tudo para proteger aqueles que ama.

E como não amar o primo West e a Dra.Gibson ( uma versão pós moderna Dra.Quinn* ), confesso shippei esse casal tanto quanto shippei o Dr. Havelock e a Sra. Fernsby, uns fofos.

SINOPSE

RhysWinterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo o mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata Lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar da inocência de Helen, a sedução perseverante de Rhys desperta nela uma intensa e recíproca paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Curiosidade


Dra.Quinn foi um seriado muito famoso no final dos anos 80 inicio dos anos 90 - Su
 *Dra.Quinn, foi um seriado exibido pelo SBT em 1990 e retratava o dia a dia da Dra. Michaela Quinn caçula de uma família de 5 mulheres, cujo pai era médico, decide abandonar sua cidade natal Boston e migrar para a fronteira de Colorado Springs, uma cidade típica do velho oeste. 
Michaela desafiava as convenções pós guerra civil, médica, mulher, solteira, corajosa e segura de si, e isso assustava muita gente, aliás até hoje assusta não é verdade?rs
Em meio a tudo isso, ela ainda tinha que dar conta de um romance inesperado com Sully, um branco que vivia no meio dos índios locais, lindo de morrer.
Jane Seymour, ganhou o Globo de Ouro e mais três indicações pela sua atuação.

Quanto vale a leitura?



Namastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords