[ROMANCE] Laços de Amor - Josiane Veiga




Aloha Meninos e Meninas!
Como vão?

Que livro lindo! Meigo e muito amorzinho.
Mesmo sendo um livro que fala de um tema tão atual, como abandono, traição, também fala sobre amor, e suas formas de amar, e sobretudo a força que descobrimos no AMOR DE UMA MÃE.

Laços de Amor, é uma leitura rápida, mas bastante significativa, te faz pensar um pouco no que é importante na vida – (amor, família ou dinheiro e status), ou seja, algo bem atual ainda.

Às vezes colocamos nossas necessidades em sermos melhores acima das coisas mais simples e importantes da vida, como nossa família e o amor de verdade, mas será que no final valerá a pena? Será que as decisões que tomamos nos deixa fadados a errar para sempre, ou podemos aprender com nossos erros e nos reerguer ainda melhores e mais completos?  

Liliana tem 18 anos e passou toda a sua vida num orfanato, diagnóstica ainda jovem, com dislexia, infelizmente devido ao sistema foi relegada ao abandono daqueles que deveriam zelar pela sua infância e inocência, taxada de vadia burra no orfanato, vê sua vida mudar, na medida do possível, quando ao sair do mesmo, consegue um emprego de serviços gerais numa empresa que faz limpezas em diversos edifícios comerciais.
No seu aniversário de maioridade sua vida dá um 360 inimaginável quando ela conhece Alex, um jovem com um futuro promissor numa empresa de grande porte da cidade.

Alex é um jovem que também fora abandonado pela mãe ainda bebê, porém teve na avó seu porto seguro, estudou e se tornou o melhor no seu ramo. Porém ainda guarda muitas mágoas da mãe, uma atriz ex-atriz decadente, que escolheu viver sua vida a se ver presa a maternidade.
Quando conheci Liliana, se vê encantado, como uma pessoa tão sofrida, pode ser tão inocente e pura, sem guardar magoas em seu coração solitária.

Logo se apaixonam e se veem presos em meio as regras das convenções sociais que dizem que duas pessoas de mundos tão opostos não podem e nem devem nunca, jamais se misturar.

Contra tudo e contra todos eles resolvem apostar no amor que sentem um pelo outro, - dure o tempo que durar para Alex pelo menos - até que incidentes deixam Alex em dúvida se Liliana é a mulher certa para sua vida, e se o "amor" que ELE sente por ela é o bastante para serem felizes, ou mesmo se vale a pena levar adiante esse relacionamento fadado a não dar certo. 
Valeria a pena se aproveitar da inocência de Liliana em proveito próprio sempre que lhe conviesse?
Ela merecia isso, mesmo quando se mostra tão amorosa e dedicada ao "amor" que sentem?

Eis que o destino resolve dar uma ajudinha ao nosso casal, colocando na vida de ambos algo que as mudará para sempre, e o significado de família passará a ser algo ainda mais essencial para ambos.

No meio de todas as reviravoltas da vida, Liliana se reencontra consigo mesma, e descobre a força que existia dentro dela, capaz de lutar contra tudo e contra todos se preciso for para proteger aqueles que mais ama.

Um livro com poucas páginas, com começo, meio e fim, mas deixando sempre um gostinho de quero mais...quero mais saber o destino dos demais personagens (Sandra, Pedro, Nívea)...porque não rs?
Um belo livro para se ler numa tardinha gostosa de sábado.

SINOPSE

Alex Grassi  é um maurício típico, disposto a tudo para conseguir o que quer - a Presidência da Rozzi Empreendimentos.

Liliana, rejeitada, e abandonada ainda bebê, cresceu num orfanato relegada a própria sorte, uma vez que sua dislexia requeria uma atenção, que ninguém estava disposta a dar e a impedia de ser como as outras crianças do local.

Quando seus destinos se cruzam, ambos não conseguem evitar a atração que sentem, e mesmo sabendo que que teriam que lutar contra tudo e contra todos, resolvem simplesmente se entregar ao momento e viver esse "amor".

Mas estaria Alex disposto a colocar seus planos em risco, por um amor impossível? 

Seria o amor capaz de ser suficiente? Ou  os ditames da sociedade deveriam ser seguidos ao pé da letra, afim de evitar o desequilíbrio "natural" das coisas?

Liliana será capaz de encontrar a força necessária para se encontrar e refazer a sua vida.

Laços serão partidos, corações serão quebrados, mas no final somente os Laços do Amor verdadeiros serão capazes que permanecerem inquebráveis.

Quanto vale a leitura? 

Namastê
Báh Borges

PS: Obrigada minha querida Amiga Andréa Siqueira pelo belo presente.
AMO DEMAIS SEUS MIMOS!!!
Feliz por ter sua amizade, trazida pelos meus maiores amores os LIVROS! GRATIDÃO!


2 comentários:

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords