[Romance] Noivos para Sempre, Os Di Piazzi 2 - Clara de Assis








Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

Esse mês foi tenso!
Me vi obrigada a sair da minha "zona de conforto", e acabei lendo dois livros cuja a narrativa foi muito puxada pra mim - detesto livros com narrativa, com mais de uma pessoa alternada, sorry! ou não...rs

A história desse livro é boa, porém eu demorei de engrenar nela mais do que o esperado, uma vez que ela consistia na alternância de narrativa dos pontos de vista de ambos os personagens principais, Enzo e Giovana, e isso por vez me deixava bem irritada, uma vez que sempre retornava um pouco de algo que já havia passado.

Porém você não tem como não se divertir com a histórias desses dois personagens tão icônicos, a Giovana simplesmente arrasa com o Enzo, em todos os sentidos possíveis dessa palavra, quando decide ignorá-lo e isso o desestrutura totalmente, afinal - quem essa garota pensa que é pra esnobar Enzo Di Pizzi, o mulherengo mais rodado de toda Sardenha e vizinhança.

Me peguei por vezes rindo muito no metrô com esses dois. E me peguei diversas vezes imaginando as caras e bocas de ambos no meio dessa disputa de egos.

Sei que algumas pessoas podem não gostar do Enzo, entendo e respeito. Porém em seu favor devo dizer que ele jamais prometeu nada que não pudesse cumprir as suas conquistas. E nunca prometeu aquilo além do já esperado sexo, cru e puro.
Claro, que ele era o cafajeste da pior espécie, antes da Giovana, mas justiça seja feita, ele cumpre com aquilo que se propõe a fazer, que diga nossa querida Gio.
Portanto senhoras e senhoritas, se não sabem brincar, não desçam pro play com esse Di Piazzi.

A única coisa pra mim irritante nele, é sua incapacidade de se livrar das próprias enrascadas que se metia, obrigando assim sua família a se envolver nas "suas artes" e acabando por "limpar suas  sujeiras" pela Itália a fora, isso até Giovana aparecer.

Confesso que não fui com a cara dele no início, na verdade gostei mais da resolvida da Carol do que dela, mas paciência.

Giovana, me lembrou muito essas dondocas, que não sabem o que quer, e acatam todas as vontades da família, sem vontade, nem amor próprio, mas interessada em não ficar por baixo, uma vez que já conhece a fama do Enzo de mulherengo e conquistador, porém me surpreendi.
Ela se mostra uma pessoa sensível e de personalidade, mesmo sendo tão manipulada pelos pais.
E foi ai que eu percebi o quanto ela e o Enzo se completavam, ambos ansiavam por serem livres e felizes, ao mesmo tempo que intensos e verdadeiros com seus sentimentos.

Ambos tinham medo de se entregar de verdade a uma paixão avassaladora e saírem devastados dela.
Até que isso foi acontecendo tão naturalmente, que todos os traumas do passado do Enzo pareceram sumir e ele foi verdadeiramente Ele, por aquele breve momento ao lado da Giovana, e ele puderam ser felizes juntos, sem culpas, sem receios ou medos.

Senti falta de ser mais explorado o passado dele e seus traumas, sua relação com a mãe.

A conexão dos personagens é muito boa, é o que faz o livro ser tão legal, essa relação ser tão abertamente, que começou de uma forma negativa, mas acabou por transformar as vidas de ambos, gostei bastante disso. 


SINOPSE


Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria que correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas.
Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor.

Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que "problema" era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam.
Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado.
Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.

Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral...e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana...enquanto ela estivesse na Itália. 

A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática e eles eram adultos, então por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Quanto vale a leitura? 


Namastê
Báh B.

Um comentário:

  1. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords