[ Fantasia ] Os Portais da Casa dos Mortos - O Livro Malazano dos Caídos II






Aloha Meninos e Meninas,

Tudo bem com vocês?

Hoje nos vamos de fantasia...
Os Portais da casa dos Mortos, continuação dos Jardins da Lua do Steve Erikson.

Gostei mais do primeiro livro, confesso shippei um certo casal.

Nesse segundo livro percebemos o quão frágil se tornou o “poder” da Imperatriz Laseen diante dos acontecimentos ocorridos na cidade de Darujhistan, sua loucura em acabar com a nobreza a fim de ficar com todo poder e glória pra si.

Aqui vemos as arquitetações da revolução orquestrada por Sha’ík, sua grande jogada contra a imperatriz e tudo pode acontecer.

Depois de E o vento levou, penso que nunca li um livro tão grande assim...não somente pelas suas 802, mas também pela sua complexidade, complexo porém bastante real, por assim dizer. O autor foi capaz de criar um mundo totalmente crível com personagens bem característicos.
No primeiro livro um das partes que mais me chamou atenção foi o quadro de personagens, que me ajudou muito a imaginar os personagens.

Senti falta do desenrolar da relação entre o Paran e a Tattersail, mas temos a oportunidade de conhecer outra descendente da sua casa a jovem e destemida Felisin.

Em alguns momentos me lembrou Game of Thrones e seus jogos de conspiração pelo poder, difícil distinguir mocinho e vilão, mas é uma leitura que vale muito a pena.

Quero muito saber o desenrolar de toda a trama, embora confesse que não sei se conseguirei ler um livro tão grande assim de novo...rs

SINOPSE

Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê a beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan.

No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profécias.

Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.   




Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh B.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords