[ Romance de Época ] A Esposa do Soldado - Merline Lovelace






Aloha Meninos e Meninas!
Tudo bem com vocês?

OMG!
Essa foi a minha expressão ao terminar essa leitura.
Que livro senhoras e senhores!

Confesso que nunca havia lido nenhuma história de época ambientada no velho oeste, mas eu amei cada momento da leitura e forma da escrita da Merline, tanto que fiquei super curiosa para conhecer mais a história desse período tão complicado e controverso da história americana.

Julia Robichaud é uma mulher forte e decidida que foi “abandonada” pelo marido, juntamente com sua filha Suzanne, após este ter decidido tentar a sorte no exército nas terras do então denominado Novo Mundo em Wyoming, depois de contrair várias dívidas na cidade onde moravam.
Após enviar várias cartas ao marido, sem resposta, Julia parte juntamente com Suzanne em busca de respostas para o seu desaparecimento.
Porém, antes mesmo de chegar ao seu destino, elas serão surpreendidas por um encontro que mudará a vida de todos ao seu redor e nada, absolutamente nada será como antes, pelo contrário sua vida, acabara por virar de ponta cabeça.

Major Andrew Garret é um homem ferido e marcado pela guerra, mas isso nunca o impediu de ser um homem determinado, honrado e sobre tudo humano para com seus subordinados e todos ao seu redor, conquistando assim o respeito até mesmo dos temíveis índios Sioux ao redor de Forte Laramie, Cauda Manchada e Águia Solitária eram um deles.
É querido e respeitado por muitos, o que faz com que seu superior o então Coronel Cavanaugh, já consumido pelo ópio o odeie profundamente, mas até do que os índios Sioux e Cheyenne, e sua obrigação para com a população sob seu comando no Forte Laramie.

Julia e Andrew se conheceram ainda jovens, e se apaixonaram quanto ela ainda era tutelada pelo tio, um homem frio, egoísta, que se interessa apenas no dinheiro deixado para ela por seu falecido pai, cujo as intenções para com ela não eram nada fraternais a medida que ela crescia e se tornava uma bela mulher.
Mas Andrew tinha um segredo, que quando descoberto mudaria a vida deles para sempre, sendo assim ele decide se casar secretamente com Julia na esperança de que quando ela descobrisse este segredo, não duvidasse do seu amor e ficasse ao seu lado.
Mas, como o destino é traiçoeiro, Andrew é dado como morto numa emboscada armada pelo tio de Julia, uma vez separados e tendo seu tio conseguido anular seu casamento Júlia encontrasse devastada.
Como Andrew pode traí-la tão covardemente desta maneira? É tudo em que ela consegue pensar.
Banida para longe pela família, ela encontra refúgio na pequena cidade de Mobile, disposta a refazer sua vida, ela conhece e se encanta pelo cavalheirismo do então oficial da marinha e apostador de barcos Phillip Bonneaux, este por sua vez apaixonasse pelo refinamento de Julia e a pede em casamento, porém seu vício em jogatinas os levaria a ruína.

Durante sua viagem em busca de respostas para o que teria ocorrido com seu marido, Júlia e Suzanne passam por muitas provações,  é  num desses momentos que seu destino cruza novamente com o do agora Major Andrew Garret.
Julia nunca esperava reencontrar Andrew na vida, muito mais numa situação tão terrível quanta aquela em que se encontrava.
Julia desfalece e é levada para o posto médico do Forte Laramie e fica sobre os cuidados do Dr. Henry Scnhell e sua esposa a pedido do Major Garret como um favor pessoal, afinal ela é sua “esposa”.

O que Garret mais queria esta agora diante dele, e ele esta disposto a fazer de tudo para manter Júlia por perto, mesmo que ela diga o contrário, ele acredita que o destino lhe sorri e que ele esta diante de uma nova chance de consertar as coisas. Afinal ela é e sempre será sua única esposa.
Porém, ele vê seu mundo ruir ao descobrir o motivo que levará Júlia até o Forte Laramie, que ela se casara novamente e que sua união com ela não é mais válida.
Ao se inteirar de toda a situação de Júlia, Garret não vê outra alternativa senão ajuda-la a encontrar o homem que ele mais odeia na vida, em meio a crescente guerra que se aproxima entre os índios Sioux e os homens brancos que invadem seu território a cada dia em busca de ouro.

É no meio desse cenário de guerra do Velho Oeste Americano que eclodirá um dos amores mais lindos que já tive a oportunidade de presenciar através das minhas leituras, um amor por tempo demais adormecido, que passará por muitas provações para se fazer valer em meio há tantas mentiras e infortúnios do destino, para quem sabe ter um final melhor do que fora seu começo.

A escrita da Merline é muito intrigante, tanto quanto instigante, porque ela faz questão de descrever todo o cenário à volta, com uma riqueza de detalhes, quase que cirúrgica, o que para muitos às vezes pode parecer cansativo, para quem não está acostumado, mas digo uma coisa, VALE MUITO A PENA  continuar avançando na leitura, porque depois dessa parte introdutória ela fica alucinante e é impossível parar de ler sem saber o que vai acontecer com esse casal pra lá de quente.
E assim é A ESPOSA DO SOLDADO primeiro livro da trilogia Os Garret´s de Wyoming.  

Ficou curioso?

Não perca a oportunidade de conhecer esse romance lindo e apaixonante da diva Merline Lovelace.


SINOPSE

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords