[ Romance ] A Casa das Orquideas - Lucinda Riley







“ Tudo que temos é o momento presente.”



Julia tem uma vida perfeita, um filho adorável, um casamento de causar inveja a muitas pessoas, sem falar  no emprego dos sonhos, fazendo o que mais ama na vida – tocar piano.
Desde pequena ela fora agraciada com esse dom e pode transformá-lo em trabalho.
Porém o destino muitas vezes tem uma forma peculiar de nos surpreender, e de uma hora pra outra Julia vê seu mundo ruir aos seus pés.

Em choque com a perda de seus entes queridos ela se vê perdida e sozinha na sua dor, quando sua irmã Alicia resolve traze-la da França para passar uns dias com ela e sua família na Inglaterra.

Embora Julia esteja aliviada por Alicia tomar as rédeas da situação, ela não deixa de sentir pena de se mesma, e desejar estar com aqueles que tanto amava, no meio da sua dor, ela não consegue ainda acreditar que possa voltar a viver novamente, como costumava viver.

Durante uma visita a antiga propriedade de Wharton Park, onde Julia passara a infância com os avós, agora posta a leilão pelo então Lord Crawford, ela encontra antigos desenhos de sua mãe e decide compra-los para presentear o pai. Mal sabia ela que isso desencadearia uma cadeia de eventos que mudaria a vida de todos ao seu redor.
E que as vezes nem o mais bem guardado segredo pode permanecer guardado para sempre.

Lucinda Riley nos brinda com um livro muito profundo e sensível, que fala sobre relacionamentos familiares e seus dissabores em A Casa das Orquídeas.
Pois ele não fala somente de amores perdidos, segredos de família e traições, fala também do peso das decisões que tomamos em nossas vidas e como elas podem afetar a vida de todos ao redor.
Ao mesmo tempo em que ela também nos mostra que podemos seguir em frente, mesmo quando a situação não nos pareça favorável e que segundas chances devem ser agarradas com unhas e dentes.
E que perdoar, é um exercício constante, e mesmo não sendo fácil, se faz necessário para seguir em frente.

E nessa história em particular ela consegue nos prender de uma forma espetacular, pois quando você pensa que já sabe de tudo, como num click, você percebe que a história só esta começando e que tem muito mais coisa por vim, que nos fascina e prende, desejando ao mesmo tempo o final da historia, você se “entristece” quando ela termina, pois fica desejando um pouco mais.rs

SINOPSE

Quando criança Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá a tímida menina cresce entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano.

Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local na pacata Norfolk apóa uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.

Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.

Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amos que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olívia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.

Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords