[ Romance de Época ] Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas





Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

E mais uma vez a Lisa Kleypas me surpreende com esse livro, difícil dizer que algum livro dessa série é ruim, Senhor!
A dinâmica dos personagens, por mais esperada que já fosse, se mostra bem divertida e peculiar, pois vendo os dois nos livros anteriores julguei que nesse livro eles iriam se odiar gratuitamente para só então a muito custo se amar no fim, ao invés disso a Lisa nos trás um amor sincero, no seu estado mais bruto.
E podemos nos deleitar com esse casual original e deliciosamente engraçado.

Garrett Gibson é uma mulher muito a frente do seu tempo, independente e espirituosa ele sempre teve o respeito e apoio do seu pai nos momentos mais importantes de sua vida e quando decidiu se tornar médica não foi diferente.
Sendo a primeira e única médica mulher de toda a Inglaterra a responsabilidade de tal posição a afetava mais do que poderia imaginar e até conhecer Ethan Ransom, sua vida estava destinada a medicina e a nada nem ninguém mais.

Ethan Ransom é um homem como poucos e embora sua vida seja um mistério pra muitos, sua moral é imutável quando o assunto envolve os menos favorecidos.
Embora possua a fama de mau, ele é cortês e bondoso com aqueles que pouco tem, pois já fora um deles e sabe as dores e desventuras de não possuir os recursos mínimos para viver uma vida digna, porém isso não o deixou indiferente às mazelas do mundo e sempre que pode ele procura ajudar os menos favorecidos.
Ele fechara seu coração anos antes, quando viu o sofrimento que o amor causara a seus amados pais.

Desde que conheceu a Dra.Garrett Gibson enquanto protegia a esposa de Rhys Winterbone ele jamais a esqueceu nem sequer a perdeu de vista, ela havia se tornado um vício difícil de lidar, e mais ainda de se desfazer, embora aquela mulher o tirasse do sério com seu jeito mandão e persuasivo ela o intrigava ainda mais. Sempre disposta a ajudar os que precisavam, não importasse os custos a própria vida, Garrett parecia sempre se meter em encrencas das mais variadas quando ia as partes “nocivas” da cidade.
Eis que numa dessas muitas diligências a Doutora, se vê numa enrascada daquelas, infelizmente dessa vez Garrett é incapaz de se defender sozinha e num momento crucial, Ethan aparece e a salva de uma morte certa.
Desse dia em diante nossos protagonista se vêm num difícil jogo de poder e rendição, onde não há perdedores embora possa não parecer num primeiro momento, cujo prêmio nada mais é que o derretimento do gelo que existe no coração de ambos.

Enquanto ensina Garrett a melhorar seus movimentos de defesa pessoal em nenhum momento Ethan a diminui ou mesmo demonstra que ela não seja capaz de fazê-lo.
Pelo contrário ele demonstra que em alguns momentos certas ações seriam melhores desenvolvidas se seguissem outros padrões e com isso acaba por ganhar o respeito e a confiança dela, pois até aquele momento apenas seu pai parecia, mesmo que por vezes pesaroso, entender o quanto era importante para Garrett ser capaz de lidar com as situações do seu dia a dia, por ser mulher, médica e sobre tudo um ser humano como qualquer outro.

O enredo do livro é um capítulo a parte nessa história envolvente, pois vemos um dos segredos mais inesperados da série revelado de forma pouco usual e envolvente, fazendo com nos apaixonemos ainda mais pelos personagens até então secundários e sua forma de lidar com as surpresas que a vida lhes reserva.

A Lisa mais uma vez nos trás a história de uma mulher forte e destemida, capaz de lutar por aquilo que tanto desejar num mundo predominantemente machista e patriarcal, sem deixar que a imagem dessa mulher se torne caricata ou mesmo fria e matrona.  E dos homens  que estão ao lado dessas mulheres em pé de igualdade, amando-as e respeitando-as pelo que elas são, e mesmo zelando por elas, o fazem sem desmerecê-las, por serem mulheres.

E mesmo enaltecendo as mulheres através da personagem principal, ela não nos deixa esquecer que feminismo não é sobre ser melhor ou mais eficiente que o homem, nem mesmo mais inteligente ou destemida e sim se encontrar em pé de igualdade nas pequenas e nas grandes coisas.

O que nos faz amar os dois personagens é justamente esse respeito mutuo que ambos têm um pelo outro durante todo livro.

Rever Rhys ( meu crush literário favorito dessa série ),e ter a inclusão de West Ravenel nesse enredo é um bônus a mais para a espera do próximo livro dessa série maravilhosa.
Mal posso esperar para ver mais da irreverência e do sarcasmo debochado de West ,no que acredito eu deva ser o próximo livro da série.

SINOPSE


Garrett Gibson, única mulher médica na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem - então por que não aproveitar os prazeres da vida como um deles? No entanto, ela nunca se sentiu tentada a embarcar em um caso. Até agora.

Ethan Ransom é um misterioso ex-detetive da Scotland Yard corajoso e enigmático. Apesar dos boatos de que é um assassino, ninguém imagina os segredos que ele esconde a sete chaves.

Para uma única noite sublime, Garrett e Ethan se entregam a poderosa atração que nasce entre eles. Embora prometam esquecer o que aconteceu, não conseguem se manter longe um do outro, e sem se dar conta, Garrett é arrastada pata a missão mais perigosa da vida de Ethan.

Em meio a trama de espionagem e traição, ele precisa repensar as toda a sua vida e se vê disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.



Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh B.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords