[ Romance Medieval ] O Destino das Terras Altas - Hannah Howell








Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

Nosso livro da vez é nada mais nada menos que essa delícia da Hannah Howell – O Destino das Terras Altas.
Que livro lindo!

E o que mais me chamou a atenção é o fato de que a mocinha é totalmente nada convencional.

Maldie não somente é segura de si, como também é forte e destemida, sabe muito bem o que quer, e está disposta a tudo para realizar seus objetivos, ela só não esperava que no seu caminho fosse encontrar um homem tão determinado e de temperamento difícil quanto ela.
E ao conhecer Balfour Murray ela se vê pela primeira vez perdida o suficiente para não saber se seria capaz de passar por cima dele para concluir seus planos em relação ao grande desafeto que ambos tem em comum na pessoa do Lord Beaton.
Maldie é uma mulher a frente do seu tempo, ela possui a sagacidade e a destreza  que falta a muitos homens, além da capacidade de ver muito mais do que as aparências podem demonstrar.

Balfour Murray é o senhor de Donncoill, honrado e de bom coração, é capaz de tudo para proteger seus irmãos Nigel e Eric, mesmo que isso signifique ir para uma guerra e acabar de vez com o grande mal que persegue há anos sua família na pessoa Beaton  senhor de Dubhlinn, um homem frio, violento e de má índole.

Podia ser mais uma história clichê, mas não meninos e meninas, pelo contrário, aqui vemos como podemos nos enganar com a fragilidade feminina, Maldie é tudo que uma mocinha comum não é, com seu jeito determinado e altruísta ela consegue conquistar a todos, e sair das mais diversas enrascadas.
No decorrer da leitura vemos também que as vezes pessoas que estão ao nosso lado, nem sempre são aquilo que aparentam e que muitas vezes o sangue não vale nada se comparado ao coração e a honra que portamos dentro dele.

Quando Eric, o irmão mais novo de Balfour é sequestrado a mando de Beaton, se inicia uma guerra que mudaria a vida dos clãs para sempre.
Durante uma campanha Nigel é brutalmente ferido, e eis que aparece na frente dos nossos heróis Maldie Kirkcaldy disposta a ajudá-los com seus talentos de curandeira, ela salva Nigel de uma morte certa deixando a ambos com uma dívida de gratidão com aquela mulher desconhecida que surgira convenientemente do nada no meio de uma guerra oferecendo ajuda.

Durante a estada de Maldie em Donncoill ela e Balfour acabam se aproximando de uma forma inesperada, o amor entre os dois é avassalador causando espanto a todos e criando um vínculo difícil de ser quebrado, embora apaixonados Maldie ainda escondia segredos do seu amado e isso causava desconfiança uma vez que Beaton parecia sempre estar um passo a frente nos rumos da guerra.
   
Acusada injustamente e disposta a provar sua inocência Maldie parte em busca de provas da sua inocência sem deixar de lado a sua vingança pessoal.
E é aqui que podemos ver o quanto nossa mocinha é inteligente e perspicaz, uma vez que consegue adentrar no castelo do rival do seu amado sem levantar suspeitas, mesmo correndo perigo ela consegue deixar de ser vitima para se tornar uma heroína capaz de lutar suas próprias batalhas.

A escrita da Hannah não só é dinâmica, como também é envolvente e nos dá uma voracidade fora do comum para concluir a leitura, e uma vez concluída nos dá uma sensação de satisfação e quero mais...não vejo a hora de ler a continuação e saber que surpresas ela nos reserva ao Nigel.

SINOPSE

Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que Sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes ofercece seu serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ela para cumprir sua missão.

Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de ser uma espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.

Balfour, por sua vez, sabe que  não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois.

Ao mesmo tempo em que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, ele promete descobri os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha e, seu caminho.

Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords