[ Romance Medieval ] Reino dos Céus - Radegund Livro 1 - Drica Bitarello






Olá, Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

Hoje vamos falar de um a série que bem podia ser da Netflix...rs
RADEGUND, da Drica Bitarello, cujo seu primeiro livro chama se Reino dos Céus.
Pensei num livro que te leva direto para o período medieval, as cruzadas, Saladino o grande Sultão do Egito e da Síria, responsável pela Terceira Cruzada. Um homem emblemático, odiado por alguns, admirado por outros, porém sempre respeitado por sua conduta honrosa.

Radegund é uma guerreira sem igual, todas as atrocidades pelas quais passou fizeram dela a melhor mercenária a serviço dos cruzados durante o cerco a Terra Santa.
Quando criança presenciou a morte de toda sua família e jurou que um dia a vingança seria sua.

Mark Al Bakar é um mestiço devasso e sedutor, sua honra e fidelidade a seus amigos vem acima de tudo.
Uma vez salvo no campo de batalha por Radegund, desenvolve um carinho e amizade por ela sem igual.
Ao descobrir seu grande segredo se vê envolvido numa grande confusão. Afinal graças a ele, ela estava a serviço do Chevalier Ibelin, e uma mulher sagrada cavaleiro era algo impensado e inaceitável para alguns.
E por mais que Mark reconheça as qualidades de sua amiga, ele sabe que ela não será aceita por muitos.
A bravura e desprendimento com que Rade sempre realizou suas missões precedem sua pessoa, e embora alguns a vejam com desconfiança, cobiça e inveja, ainda há aqueles como Mark que a estimam e respeitam.

Ragnar é um príncipe bastardo em seu país, mas optou pela vida de mercenário para proteger aqueles que mais ama.
Longe de casa, ao lado de Mark, realizaram grandes missões a serviço de Ibelin.
É um homem destemido e de bom coração que se vê numa encruzilhada daquelas quando conhece Leila.

Leila, a pequena flor do deserto, sempre fora protegida e amada por seu pai o sábio Bharakat, a pedido dele segue viagem com nossos heróis para fora de Jerusalém, uma vez que essa fora conquista por Saladino, ruma a casa de sua Tia Sofia na cidade de Tiro.

Durante essa jornada suas vidas jamais serão as mesmas.
Amizades serão forjadas no calor de cada batalha travada a ferro e fogo.
E a lealdade será a maior arma que nossos heróis poderão dispor.

Unidos a eles temos o jovem Gilchrist, um homem misterioso e enigmático que se vê fascinado pela jovem de cabelos ruivos apelidada de Demônio Vermelho.
Ainda jovem fora iniciado nas artes da magia de seus ancestrais e embora não faça uso, em respeito a memória de sua mãe que tanto fizera para protegê-lo, não subestima sua intuição sempre que necessário.

Reino dos Céus é o primeiro de uma série de livros que mistura as cruzadas, os templários, Rei Artur, vikings na figura desses cinco personagens, de personalidades tão diversas que se tornam a família menos impensável do mundo.

A intimidade e cumplicidade que se forma e cresce entre Rade e Mark, é o sentimento mais bonito, terno e verdadeiro que se pode ver/ler.
A capacidade que ambos desenvolvem, de terem um relacionamento  intimo e ainda assim continuarem amigos e se respeitando como iguais é fenomenal e perfeita.

O livro é emocionante de se ler a cada página, pois a leitura é dinâmica e fluída o que a torna ainda mais gostosa, e difícil de parar de ler, pois você quer saber o vem depois de cada página.
Sensacional!

SINOPSE

1187 
Jerusalém, é a Terra Prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados e onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.


Há muito tempo Radegund se curvou ao seu destino. Habituada a viver nas sombras, sozinha. Porém, ao tropeçar em Leila, uma jovem sarracena, toda sua vida parece fadada a mudar. Nada mais será como antes.


Vinho, mulheres, guerra. Tudo seria simples para Mark al-Bakkar se ele não fosse filho de dois mundos tão diferentes e tão iguais. E quando um jovem e taciturno soldado o salva da morte certa, as coisas começam realmente a se complicar.


Das montanhas geladas para as areias escaldantes. Só um homem com um grande segredo faria um caminho tão longo. Na Terra Santa, Ragnar buscou a redenção e o esquecimento. Encontrou a guerra, a corrupção e a solidão. E também o amor.


Uma saga fascinante, contada em seis romances arrebatadores. Bem vinda(o) ao mundo de Radegund!


Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh B.

Um comentário:

  1. Gratidão pela resenha, Bah! Adoro quando meus personagens chegam aos corações de vocês! Superbeijo!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords