[ Suspense ] Não Conte a Ninguém - Harlan Coben







Aloha, Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

Há tempos já haviam me falado sobre os livros do Harlan Coben, mas nunca me interessei muito por eles até que tive a oportunidade conhecer  “ Não Conte a Ninguém” e confesso me viciei nele...kkkkkkkk...simplesmente amei o livro, em dois dias eu li e queria mais. Difícil parar de ler, certo que tem momentos que ele fica um pouco maçante, mas passando esse pormenor o livro fica mais dinâmico e você consegue desenvolver a leitura mais facilmente e levar até o fim.

Devo dizer que o personagem no início me deu nos nervos, sei lá achei ele meio devagar quase parando, mas com o decorrer da leitura fui reparando melhor no personagem e no que o autor queria passar com ele e terminei xingando ele do mesmo jeito. Afff...o final foi sem sobra de dúvidas surpreendente, quando você pensa que acabou...BOOM vem mais.

Lembrou-me muito um filme dos anos 90 com o Harrison Ford e Tommy Lee Jones chamado “O Fugitivo” no qual ele era acusado injustamente de matar a esposa e tinha que provar sua inocência, o filme foi um sucesso de bilheteria na época, chegando inclusive a concorrer ao Oscar, e lendo o livro eu simplesmente não consegui dissociar a imagem do Dr. David Beck com o Harrison e nem do policial Carlson a Tommy.

Eu sei que existe o filme, porém assim que comecei a lê-lo tinha mais sentido pra mim a associação com um filme da minha infância/adolescência do que com o filme propriamente dito de mesmo nome, tanto que fui pesquisar na internet se eles tinham alguma correlação.

Mas parece que não.

O livro tem o suspense, o drama e a pitada de romance na medida certa.

E é muito bom ver a cumplicidade do casal, apesar dos anos e depois de tudo que aconteceu com eles, ainda continuam unidos e numa sintonia única e peculiar.


Harlan constrói a história com muita perfeição e riqueza de detalhes que pode parecer maçante no início para quem não está acostumado, porém no decorrer da leitura você nota o quanto esses detalhes são pertinentes ao caso em si e seus envolvidos.

Nosso protagonista David começa o livro como um médico como qualquer outro, vivendo seu dia a dia, ajudando as pessoas da comunidade até se deparar com um e-mail muito estranho que coincide com a data de um evento importante e traumática da sua vida, a morte de brutal de sua esposa Elizabeth durante uma viagem que ambos fizeram para comemorar o aniversário do seu primeiro beijo, David sempre soubera que Elizabeth era a mulher da sua vida e ela também, por isso jamais se recuperou do que ocorrerá e passou os últimos anos de sua vida sobrevivendo a trágica perda. Porém agora ele tem uma esperança de que ela possa estar viva, e sendo assim  descobrir o que aconteceu naquele dia se torna o objetivo da sua vida, mesmo contra tudo e todos que o acham culpado ou insano, ele ainda encontra alento e apoio em sua melhor amiga e cunhada Shauna e num traficante de drogas que tem com ele uma dívida de gratidão por ter cuidado da vida do filho quando este estava doente.

E com a certeza de que Elizabeth esta viva, ele parte em busca de respostas e da verdade por trás desse crime tão horrendo que mudou sua vida.

E no desenrolar do livro vamos descobrindo junto com David as teias de mentiras que foram tecidas para “o crime perfeito” e as consequências das escolhas que todos os envolvidos fizeram.

Descobrimos o quão poderosa pode ser uma mentira ou a simples omissão da verdade.

O livro é sem dúvida sensacional se você ainda não leu, corre e aproveita que todos os livros do Harlan Coben estão sendo relançados pela Editora arqueiro com capas novas e bem originais.








A máxima sem dúvida é verdadeira: Harlan Coben constrói uma história envolvente e eletrizante sobre perda e redenção, segredos inconfessáveis e um amor capar de resistir a tudo.


SINOPSE

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontro dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte as esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel. David contará apenas com o apoio de sua melhor amida, as sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir a verdade e provar sua inocência.




Quanto vale a leitura: 

Namastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords