[ Fantasia ] Mulher Gato Ladra de Almas - Sarah J. Maas







Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?
Nosso livro de hoje é uma grata surpresa pra quem adora HQ´S – Mulher Gato, Ladra de almas - e é escrita por uma das escritoras mais lidas e queridas da atualidade Sarah J. Maas autora de Corte de Espinhos e Rosas.
Confesso que nunca imaginei que o livro fosse abordar um tema tão profundo quanto a vida da Selina quando ainda era jovem.
E eu simplesmente adorei a ideia da Sarah para esse livro.
Nele podemos ver um lado muito mais humano das personagens, não somente da Mulher Gato, mas da Hera Venenosa, da Arlequina e do Luke Fox, e o que levou cada um deles a trilhar o caminho que escolheram para atuar.

Selinha ainda é jovem e carrega consigo a responsabilidade pela criação de sua irmã Maggie, que possui uma doença degenerativa que infelizmente a deixa debilitada a cada dia ELA.
Sozinhas e abandonadas pela mãe, elas não veem outra maneira de viver exceto a que Selina escolheu como lutadora das leopardas nos ringues de Falcone, mesmo muitas vezes machucada ela se apega ao sonho de conseguir uma cura para a doença de Maggie.
Porém numa noite, tudo muda.
Selina é recrutada pela Liga dos Assassinos e precisa dizer adeus a Maggie, acreditando que isso é única alternativa para garantir que Maggie consiga ter uma vida melhor, ela aceita se transformar numa assassina sanguinária sob as ordens de Talia e Nissa Al Ghul, inimigas declaradas do Morcego e protetor de Gotham Batman.

Depois de anos longe e após concluir sem treinamento Selina volta a Gotham disposta a tudo para causar grandes estardalhaços com seus roubos inusitados aos mais ricos e abastados da cidade que um dia a desprezou.
Mas seria esse mesmo o motivo por trás dos roubos da Mulher Gato, ou ela esconderia algo mais?

No decorrer da leitura podemos ver um pouco da vida de Luke Fox – Batwing, que assumiu a segurança da cidade enquanto Batman partiu em uma missão secreta.
Vemos que ele possui cicatrizes profundas da guerra onde perdeu grandes amigos, e a razão que o levou a aceitar o manto estendido por Bruce Wayne quando ele mais precisou.
Chegamos até a torcer por ele e pela Gatuna.rs

Vemos também que as vilãs da sociedade Hera Venenosa e Arlequina são no fundo duas mulheres quebradas e traumatizadas,  dispostas a tudo para proteger aqueles que amam, mesmo com as mentes tão devastadas.
E essas três juntas não ficam a dever a nenhum vilão.
Elas simplesmente arrasaram.

Confesso que no decorrer da leitura eu torci muito pelas três, queria que ambas tivessem um fim promissor e capaz de mudar suas vidas para melhor em definitivo.
E gostei bastante da possibilidade que o final nos trás.
Não deixou a dever a nenhuma HQ, foi até mais empolgante.

SINOPSE



No passado Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandonou, a jovem precisou tomar uma difícil decisão e entregou a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.

Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta a cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceira Arlequina e Hera Venenosa?

Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é a nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas,  as três instauram o caos.

Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.

Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh Borges
    

Um comentário:

  1. A Sarah sempre arrebenta, né? Eu estou com o livro aqui, mas confesso que ainda não tive tempo de ler.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords