[ Romance de Época ] Uma Paixão e Nada mais - Mary Balogh









Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?

E eis que chegou o quarto livro da Série dos Sobreviventes da Tia Mary Balogh – e que livro senhoras e senhores – surpreendente!
Eu simplesmente amei conhecer a história de mais um membro do clubinho de Penderris Hall.

Flavian não é o meu favorito dos 7, mas amei a sua história.
Na verdade, pra mim ele e o Ralph sempre foram um tanto chatinhos e sem muito o quê acrescentar na história, mas como estava enganada e que erro feliz, porque a história dele é muito boa, surpreendente e peculiar.
Tia Mary mais uma vez me surpreendendo.
Uma vez que você pensa que todas as histórias já podem ter sido contadas e que os próximos livros serão sempre mais do mesmo, nossos queridos sobreviventes lutando para refazer suas vidas e encontrando sua alma gêmea no decorrer do percurso.
Tomamos um banho de água fria.
Ledo engano meus amigos, porque as histórias em nada se parecem, embora sejam histórias de sobrevivência, cada um tem a sua história, seus traumas e seu processo de superação, nem mesmo os acidentes que os levaram até Penderris Hall são os mesmo o que torna tudo ainda mais crível e não tem como não se apaixonar por cada um deles, nem se sentir parte da família, ou mesmo feliz por vê-los superar os momentos mais difíceis que passaram na vida.

E a de Flavian é uma das mais interessantes até o momento, confesso que já estou até confusa sobre qual é a minha preferida das quatro até agora, pois ainda nos falta Ralph, George e Imogen.

Mas, retornando ao nosso sobrevivente da vez, nosso querido visconde de Ponsoby, sempre viveu a sombra de seu amado irmão David, vitima de uma doença que o acometera desde muito jovem, morreu no frescor da juventude e vivendo uma vida a sombra da doença, com todos à sua volta esperando a sua morte, para que Flavian finalmente assumisse seu lugar como novo visconde, algo que ele nunca desejou, pelo contrário seu amor por David, sempre foi maior que tudo até  mesmo os benefícios em ser um visconde.

Nosso visconde, porém se vê vitima de uma conspiração familiar para que se case com uma antiga amiga e vizinha de infância, a mesma mulher que anos antes o abandonara no momento mais difícil de sua vida, quando mais precisava de amor, ajuda e compreensão, após seu acidente que o deixará incapacitado de sequer lembrar-se do que ocorrerá ou mesmo expressar seus sentimentos através da fala.
Decido a tomar as rédeas de sua vida ele parte para se encontrar com seus amigos e buscar forças para ser a pessoa que deseja ser, e é durante esse reencontro que ele revê Agnes e se encanta pelo seu jeito simples e cativante de ser e decide que não somente a deseja, como a terá em sua cama, não como cortesã, ou amante e sim como sua esposa, e talvez assim ele cure dos seus ferimentos mais internos de uma vez por todas.

Agnes por sua vez, não deseja se apaixonar, afinal, foi graças à paixão que sua família se partiu, e embora sua irmã Dora, sempre tenha sido um exemplo de mãe, irmã e mulher, Agnes não esta disposta a arriscar sua vida modesta e tranquila em nome de uma paixão avassaladora que pode destruí-la.

Mas é tarde demais para nossos protagonistas da vez, pois ambos se descobrem apaixonadas de uma forma impar e intensa.
Agnes embora relutante e com medo decide aceitar o pedido de casamento de Flavian e parte com ele para Londres a fim de refazerem suas vidas ao lado um do outro, porém os segredos de seu amado põem em risco essa lua de mel, um vez que ele não lhe contou tudo sobre seu passado, e ela se vê envolvida num jogo cruel de intrigas e falsidade da “ton” na pessoa da então Condessa de  Hazeltine antiga paixão de seu marido, ou não?

Será mesmo que algum dia Flavian fora apaixonado por Velma?

Seria ele mesmo capaz de trair o amor do seu querido  David, e casar com sua ex-noiva?

Velma é mesmo essa pessoa amorosa, apaixonada e arrependida, ou tudo não passaria apenas de aparências?

Agnes seria capaz de desistir do seu grande, único e primeiro amor?

Flavian seria capaz de viver uma vida sem apaixonante companhia de Agnes?

Você não pode perder a oportunidade de descobrir – Uma Paixão e Nada Mais – é exatamente isso apaixonante e libertador.

SINOPSE

Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsoby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração ressurgiu, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto o próprio Flavian, que, em pânico corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou nem quer se apaixonar.

Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian se casou apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir.

Mas o novo marido não tem a menor intenção de deixa-la partir, ainda mais após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

A série - livros lançados pela editora Arqueiro até o momento






Quando vale a leitura: 


Namastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords