Velho oeste

[ Romance ] O Café da Praia - Lucy Diamond






Aloha meninos e Meninas,
Tudo bem!?

Nosso livro do dia é mais um da série “Romances de Hoje” – O Café da Praia – Lucy Diamond pela Editora Arqueiro.

No início é uma leitura que te tira do sério com essa protagonista meio condescendente com as coisas que acontecem na sua vida, as pessoas que se metem nela e pra ela está tudo bem 
“ ” entre aspas.
Por mais que se sinta mal com tudo isso Evie acaba sempre não fazendo nada a respeito e deixando as pessoas ditarem que caminho seguir por ela.

No entanto numa dessas reviravoltas do destino, sua querida tia falece e lhe deixa de legado um café na praia na Cornualha, munida da pouco coragem que lhe restara, do amor pela tia e da companhia de sua grande amiga Amber ela resolve encarrar o desafio de gerenciar o café deixado por sua tia.

Nada é fácil e ela se vê no meio de uma sucessão de desafios nunca antes imaginado, nada está a seu favor, os moradores a detestam, seus pais e familiares não confiam que ela possa ser capaz de algo tão “grandioso” e responsável, mas Evie está disposta a provar o contrário.

E a medida que o tempo vai passando ela pega não somente o jeito com o café como também amor pelo lugar e respeito pelas pessoas que lá se encontram.
Faz amigos e consegue mudar a imagem inicial que todos tinham dela inclusive seus familiares que tanto a subestimavam.

É um livro que nos ensina sobre as lições que as pessoas das nossas vidas por vezes nos deixam, e nos mostra que as vezes os laços de sangue não significam tanto quanto pensamos, e que muitas vezes encontramos apoio e carinho onde menos esperamos e que por vezes família são aqueles que nosso coração escolheu amar.


SINOPSE

Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.

Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. 

Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.



Quanto vale a leitura: 








Nasmastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Views

HOTWords