[ Romance ] Onde Mora o Amor - Jill Mansell







Aloha Meninos e Meninas,
Tudo bem!?
Nessa semana de natal temos algumas resenhas a serem divulgadas.
E  a primeira delas é esse livro fofíneo da série “Romances de Hoje” lançados pela Editora Arqueiro – Onde Mora do amor da Jill Mansell.

Simplesmente encantada.

Sabe aqueles romances de sessão da tarde que você ama, pois assim é Onde Mora o Amor.
Nosso mocinho chama-se Dexter Yates  é o típico londrino fanfarrão que as garotas babam só de olhar.
Mas ele esconde um lado atencioso e gentil que somente sua irmã Laura e agora sua sobrinha Delphi conhecem.
Solteiro e descompromissado com a vida, ele segue curtindo cada minuto da sua solteirice, sempre rodeado de mulheres superficiais e festas extravagantes ao lado de seus amigos.
Até que uma fatalidade o coloca numa situação até então inimaginável para ele e todos que o conhecem.
Laura morre repentinamente e deixa Dexter como tutor legal da sua pequena bebê recém nascida.
Desesperado e sem saber o que fazer, ele toma uma atitude até então surpreendente para todos, ele aceita a missão dada por sua irmã e resolve não somente cuidar de Delphi como mudar radicalmente de vida, deixando para trás sua vida boêmia e inconsequente. Se mudando inclusive de Londres para uma pequena cidadezinha chamada Briarwood.

Na pequena cidadezinha de Briarwood mora Molly uma cartunista de jornal, recém - separada de mais um relacionamento fadado ao fracasso desde o principio.
Molly esta decida a viver sua vidinha sem maiores desafios e isso inclui não se deixar envolver pelo mais novo vizinho gato que comprou o antigo Chalé do Gim, logo ao lado.
Quando se conhecem a empatia é imediata, e ambos se tornam grandes e verdadeiros amigos.
Molly esta sempre presente e disposta a ajudar com Delphi e Dexter sempre que pode a ouve como um verdadeiro amigo.

O que mais me encantou nesse livro foi que mesmo sabendo da possibilidade de que ambos acabariam juntos, isso não aconteceu aleatoriamente, ou numa transa de consolo, pelo contrário, foi uma relação construída aos poucos, baseada na amizade e no respeito mutuo, ambos se permitiram viver outros relacionamentos antes de se entregarem não a uma paixão de momento, mais sim a um amor verdadeiro.
E isso foi sensacional, pois foi ocorrendo no decorrer da leitura, e foi muito legal.
Sem falar que podemos ver o os romances paralelos se desenvolverem também com muita simplicidade e desenvoltura, sem parecer pesado ou apenas para preencher o livro.

Podemos conhecer a história da melhor amiga e confidente de Molly, Frankie, cujo à relação com o marido é invejada por muitos, mas Joe esconde um terrível segredo, capaz  abalar as estruturas familiares dessa família, será que todo amor e os anos juntos serão capazes de perdoar tantas mentiras quando enfim reveladas?

Temos também Lois, uma bartender mãe solteira que faz de tudo para garantir o sustento de sua filha e cuidar do pai, então viúvo, com um passado amoroso que é um grande mistério, que Frankie esta destinada a descobrir.
Depois de muito se machucar Lois criou para si uma imagem promiscua e conflituosa que passa uma visão completamente equivocada de quem é para todos a sua volta, que por mais que a amem não deixam de julgá-la como uma mulher de vida fácil.
Mas, tudo que ela precisa, deseja e mais quer é alguém que ame e consiga enxergá-la além do que ela demonstra.
Mais seria isso possível para alguém com um passado como o dela?

O que mais eu posso dizer desse livro?

VOCÊS PRECISAM LER!  

É muito lindo.

SINOPSE

Dexter Yates adora sua vida despreocupada. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique de Londres e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morere, deixando a pequena Delphi, de apenas 8 meses.

Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para seu chalé em Briarwood.

Dexd não esta acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela em um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.

Se dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor verdadeiro, primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

Quanto vale a leitura: 


Namastê
Báh B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Networkedblogs

Views

HOTWords