Velho oeste

[ Romance de Época ] Cartas do Passado - Lucy Vargas

 






Boa tarde, Alquimistas!


Tudo bem!?

 



O livro que trago para vocês hoje é essa belezura que  a Editora Charme relançou de uma querida nossa Lucy Vargas – Cartas do Passado – que livro lindo!!!




Confesso que já tinha ouvido falar muito desse livro, porém nunca imaginei que ele fosse tão intensamente maravilhoso.


 


No início fiquei com um pouco de raiva da mocinha, tive a sensação que ela seria muito vitimista, MAS ai veio a Lucy na leitura e deu uns tapas na minha cara e me fez gostar dela. Muito embora Lord Havenford seja o meu preferido...rs.




Cartas do Passado me levou a reviver um filme muito querido  que alguns da década de 80 devem ter assistido e  como eu se apaixonado, Em Algum Lugar do Passado com o saudoso Christopher Reeve, um filmaço alquimistas.


 


“ Quando o amor decide que nada pode detê-lo, o impossível acontece.”




A história se passa com Luiza, nossa mocinha, uma recém-formada restauradora, que foi contratada para catalogar e digitalizar documentos históricos sobre o legado do famoso Conde de Havenford na Inglaterra.



Ela é enviada a Inglaterra, residência do conde, onde juntamente com outros profissionais da área serão responsáveis pela manutenção e abertura do então futuro museu da família no antigo castelo, quero agora será transformado num luxuoso hotel.



No inicio as coisas não são exatamente como Luiza imaginou que seria, porém com o passar do tempo ela começa a se apegar à antigas cartas do falecido conde, passando a admirá-lo.


Numa dessas leituras, num momento de lapso momentâneo, a fim de aliviar o stress emocional do trabalho, ela resolve responder uma dessas cartas, e qual não é a surpresa dela quando sua carta é respondida pelo próprio conde em pessoa, fazendo nossa mocinha quase surtar.



Claro, que no inicio ela pensa se tratar de uma pegadinha de algum dos colegas, porém como passar do tempo Luiza vai se vendo cada vez mais envolvida pelo conde e se vê disposta a tudo para viver esse amor de conto de fadas e assim começa uma história intensa e envolvente, com tudo que podemos esperar de um amor medieval.



Maravilhosa leitura!



Recomendadíssima!

 



Sinopse


 

 


Recém-formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra.




Sem opção, ela parte de Londres com tudo o que tem.





O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado do Warrington.





Tudo à sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.



 


O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário.




Assinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo, destruído.





Perdida entre presente e passado, a vida do conde e a sua vida, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros.




Mas, antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.




Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já piso em um castelo.




Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história.





As próximas cartas podem ser para você.




 

 

 


Quanto vale a leitura: 




Namastê


Báh Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Céus de Montana - www.wook.pt

Views

HOTWords