Velho oeste

[ Thriller ] O Dossiê Pelicano - John Grisham

 


Bom Dia Alquimistas!


Tudo bem com vocês!?

 



Nota

 



 [ Esta resenhista encontra-se passando por alguns situações peculiares, por isso o sumiço, e as resenhas pendentes, a verdade é que as coisas que andam acontecendo ultimamente me tiraram o ânimo por fazer uma das únicas coisas que me dão prazer, ler e resenhar, tenho fé que aos pouquinhos e agora com alguma ajuda eu consiga melhorar e voltar por inteiro. ]



 





Nosso livro de hoje é um relançamento da Editora Arqueiro do escritor John Crisham na versão Pop Chic, um pouco menor que os livros normais e mais barato também.



O dossiê Pelicano é um thriller de suspense que virou inclusive filme estrelado pelos brilhantes atores Julia Roberts e Denzel Washington em 1993, porém o filme teve uma média de pontuação de 3,9 e severas críticas ao desenvolvimento do roteiro.



Confesso a vocês que achei o livro bem mais empolgante que o filme, sendo esse o meu primeiro livro do John Grisham.



É mais fácil simpatizar pelo casal protagonista no livro que no próprio filme, enquanto escrevo é difícil pra mim não associar ao filme.



Típico caso de quanto o livro supera e muito o filme e  você se arrepende de ter assistindo antes de ler o livro.



Sinopse



Numa mesma noite, dois juízes da Suprema Corte americana são assassinados, em cidades e circunstâncias diferentes. 



Apesar de o país inteiro exigir respostas, não há nenhuma pista em relação à motivação para os crimes.



Intrigada com o mistério, Darby Shaw, uma brilhante estudante de direito de Nova Orleans, decide buscar evidências por conta própria. 

Ela descobre uma possível conexão entre as vítimas, que aponta para um nome inesperado – algo tão improvável que ela mesma duvida do dossiê que produziu.



Quando pessoas muito próximas a Darby começam a morrer, fica claro que ela chegou perto demais da verdade e que agora sua própria vida está em perigo.



Em fugam Darby não tem escolha senão confiar no ambicioso repórter Gray Grantham. 

Ele só está interessado em encontrar seu próximo grande furo, mas é o único que pode ajuda-la a revelar a conspiração por trás dos assassinatos.



Quanto vale a leitura: 




Namastê


Báh Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Views

HOTWords