Velho oeste

[ Romance de Época ] A Promessa das Terras Altas - Hannah Howell

 





Bom dia Alquimistas!


Tudo bem?

 



Hoje encerramos mais uma trilogia de época com esse livro que se tornou o meu preferido dos três – A Promessa das Terras Altas – Os Murrays 3 de Hannah Howell




Quando comecei a leitura confesso que pensei que seria mais do mesmo, porém me surpreendi lindamente, pois essa mocinha não fica esperando ser salva.




Bethia é forte, determinada, resignada. Uma vez relegada pelos pais que preferiam a irmã Sorcha, tudo que ela tinha era o amor dos primos e de alguns leais servos.



Ainda assim, ela tinha uma capacidade de liderança e coragem invejáveis e isso fez com que Eric se encantasse por ela no instante que a viu.

 



Poder ver nesse livro a forma como Eric cresceu tendo os irmãos como exemplo, foi uma gratificação a parte, pois imaginava que tendo Nigel como exemplo ele seria um cavaleiro mimado e metido a espertinho, ao invés disso ele se tornou um homem inteligente, sagaz e corajoso, que deixa a leitura muito prazerosa.

 



Em alguns momentos confesso que quis bater na Bethia, pois ela tinha a irmã como uma deusa benevolente, quando na verdade ela não passava de uma megera metida e arrogante, que só pensava em si mesma. E isso me irritava, no entanto no momento que ela viu que realmente a irmã sempre foi, nossa foi um libertação profunda em mim.




E ver a forma como Eric a defendia, sem infantilizá-la também me agradou bastante.

 



Eu amei demais esse livro.

Valeu muito insistir na leitura.



Sinopse




Após treze anos em disputa com a família do pai Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito.



Ao partir para confrontar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois de ajuda-la a se livrar deles, Eric promete proteger os dois e leva-los para um local seguro.



Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray.



Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo encontrar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entrega a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino.




Quanto vale a leitura:  



Namastê


Báh Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Céus de Montana - www.wook.pt

Views

HOTWords