Velho oeste

[ Drama Suspense Policial ] Tempo de Perdoar - John Grisham

 




Boa Noite, Alquimistas!


Tudo bem!?

 



Hoje vamos falar sobre  o livro – TEMPO DE PERDOAR DO JONH GRISHAM – “O melhor escritor de suspense da atualidade”, segundo Ken Follet.



E mais uma vez por motivos de saúde eu gostaria de agradecer a ajuda do meu Paidastro Arnaldo Ribeiro por ler comigo e tentar fazermos essa resenha pra vocês, espero que gostem.



Essa história retrata o sofrimento de uma família abandonada à própria sorte, sem um teto, morando em baixo de viadutos e em trailers, desamparada e sofrida e num momento de desespero desejando dar uma vida melhor e mais digna aos seus dois filhos, a mulher e mãe se sujeitam a todo tipo de agressões e sofrimentos causados pelos maus tratos do seu companheiro, um agente da lei que maltratava não somente a ela, mas também as crianças.



Em um dia ao chegar em casa embriagado espanca a companheira até deixa-la desacordada, um monstro travestido de agente da lei que inclusive abusava e violentava a própria enteada de apenas 14 anos.



Eis que num momento de desespero Drew o filho de 16 anos de Josie, depois de mais um dia de maus tratos e desesperado ao ver a mãe caída no chão desacordada, pra ele a mãe estava morta, foi ao quarto e encontrou Stuart dormindo embriagado, e atirou sem pensar duas vezes, matando-o ali mesmo.



Todos os amigos de Stuart sabiam quem ele era e o encobriam, por quando disso é até difícil ter um bom e imparcial advogado, até que Jake Brigance fica sabendo dos detalhes do que aconteceu e decide investigar a fundo e ajudar Drew. E ele lutou com todo à sua força e argumentos pela sua absolvição que consegue ao menos dividir os juízes.



Um livro incrível que vale muito a pena a leitura.



Sinopse



Stuart é um policial exemplar. Por isso mesmo afundado cada vez mais na bebida e descontando sua fúria na namorada, Josie, e nos filhos dela, ele se sente protegido pelo pacto de silêncio entre os colegas da corporação.



Uma noite, porém, Stuart vai longe demais: depois de espancar Josie mais uma vez, ele a deixa desmaiada no chão, antes de cais de bêbado. Drew, o filho dela de 16 anos, sabe que só tem essa chance de salvá-los. Sem pensar direito, pega a arma e faz justiça com as próprias mãos.



Assassinos de policiais são o tipo mais odiado em Clanton, Mississipi, portanto o advogado Jake Brigance quer distância desse caso. Mas quando fica sabendo os detalhes do que aconteceu no dia do crime, ele decide que vai fazer de tudo para salvar Drew da câmara de gás, mesmo que acabem colocando sua carreira, elas finanças e a segurança de sua família novamente em risco.



Tempo de perdoar levanta questões profundas, que ainda nos dias de hoje são bem comuns, sofre raça, classe, religião, política e laços de sangue. Repleto de ação, intrigas típicas de cidade pequena  e personagens inesquecíveis, é ao mesmo tempo um drama emocionante e um suspense vertiginoso.  


    

 


Quanto vale a leitura: 



Namastê


Báh Borges

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Céus de Montana - www.wook.pt

Views

HOTWords